Obedecer a Deus traz muitas vitórias e bençãos para sua vida, porém a desobediência te leva para caminhos que você se arrependerá por querer fazer sua vontade. Me recordo da história de José que, por obediência a Deus rejeitou a esposa de Potifar, cujo fora parar na prisão por tal ato.

Deus sabia da benção que esperava José mais pra frente, mas talvez José não estivesse preparado para recebê-la. O primeiro passo de fé de José foi o temor a Deus. Porém, para que ele fizesse parte dos planos de Deus que eram grandes para sua vida, ele precisava passar pela "escola do Senhor".
Não adianta você só obedecer; o que irá contar para que você receba a benção é sua atitude depois da obediência.
Imaginem se José murmurasse: Senhor, eu fui obediente e não cedi à esposa de Potifar, por que estou em uma prisão? Por que? Por que? Adiantaria alguma coisa , neste caso, em você ser obediente se questionasse ,logo em seguida, o porquê de tê-lo feito? José precisava passar pelo teste final, precisava ser moldado para a benção que o esperava.
Durante muitos anos, ele se encontrava encarcerado em uma prisão, apenas esperando o agir de Deus. Olha a fé que José transmite...será que nós, mesmo não encerrados em uma prisão teríamos tal fé?
Talvez jogamos fora essa dádiva por coisas tão pequenas e sem motivo...tudo é motivo para murmurar e reclamar. Queremos o melhor do Senhor , mas será que estamos prontos para obedecê-lo? Mesmo que isso implique em você desistir de algo que te faça sofrer? Você acha que Deus não é suficiente soberano para te oferecer o melhor que você nunca imaginou?
Simão Pedro, Tiago, João e André tentaram a noite inteira pescar, porém não conseguiram. E eis que surge um homem, dizendo para que lançassem no mar de novo a rede. Fico pensando no que Pedro poderia ter pensado com tal situação: o que um carpinteiro entende de peixes? Estou nesta profissão a vida toda e sei quando o mar não está para peixe. Porém, mesmo com a incredulidade, Pedro acatou as ordens mesmo sem entender...e a rede voltou cheia de peixes. A obediência faz com que sua rede volte com muitas bençãos.
Da mesma forma que Pedro obedeceu, José também fez o mesmo.
Um dia, ele se viu na prisão com alguns guardas gritando seu nome dizendo: José, José, levante por que Faraó deseja te ver. Mal sabia que interpretaria o sonho de faraó e se tornaria o primeiro-ministro, andaria na carruagem ao lado dele e todos se curvariam perante ele nas ruas. Num instante do sofrimento da espera para o prêmio do galardão.
Nosso Deus é assim, viu que ele já estava amadurecido o suficiente para lhe dar com tal honra. Já pensou se Deus tivesse dado a José esta benção antes? Talvez ele, por não estar preparado, seu coração viesse a se encher de soberba e orgulho pela posição, pois Deus conhece o coração do homem.
Nosso Deus é assim, viu que ele já estava amadurecido o suficiente para lhe dar com tal honra. Já pensou se Deus tivesse dado a José esta benção antes? Talvez ele, por não estar preparado, seu coração viesse a se encher de soberba e orgulho pela posição, pois Deus conhece o coração do homem.
Então, qual o prêmio que recebemos quando estamos sob a vontade de Deus? Confie que tudo o que Deus diz e faz é para o nosso bem e acredite....obedeça mesmo que não entenda o por quê. Deus quer te abençoar tremendamente neste ano de 2012 e não duvide que, em janeiro de 2013, neste mesmo dia, você estará dando graças por tudo o que o Senhor realizou na sua vida por ter sido obediente.
Obediência requer sensibilidade para ouvir a voz de Deus, que requer intimidade com Ele, que requer um pouco do seu tempo para Ele. Dentre suas inúmeras metas para 2012, que parte do tempo você reservou para o Senhor? SE deseja mergulhar em águas profundas e conhecer a vontade de Deus para sua vida....se deixe envolver pelo extraordinário de Deus.
Fiquem na paz!