domingo, 1 de janeiro de 2012

O preço da obediência


Obedecer a Deus traz muitas vitórias e bençãos para sua vida, porém a desobediência te leva para caminhos que você se arrependerá por querer fazer sua vontade. Me recordo da história de José que, por obediência a Deus rejeitou a esposa de Potifar, cujo fora parar na prisão por tal ato.
Espera! Se obedecer a Deus traz benefícios, por que José foi trancafiado numa prisão por tanto tempo sem ter feito nada? Ótima pergunta, não é?
Deus sabia da benção que esperava José mais pra frente, mas talvez José não estivesse preparado para recebê-la. O primeiro passo de fé de José foi o temor a Deus. Porém, para que ele fizesse parte dos planos de Deus que eram grandes para sua vida, ele precisava passar pela "escola do Senhor".
Não adianta você só obedecer; o que irá contar para que você receba a benção é sua atitude depois da obediência.
Imaginem se José murmurasse: Senhor, eu fui obediente e não cedi à esposa de Potifar, por que estou em uma prisão? Por que? Por que? Adiantaria alguma coisa , neste caso, em você ser obediente se questionasse ,logo em seguida, o porquê de tê-lo feito? José precisava passar pelo teste final, precisava ser moldado para a benção que o esperava. 
Durante muitos anos, ele se encontrava encarcerado em uma prisão, apenas esperando o agir de Deus. Olha a fé que José transmite...será que nós, mesmo não encerrados em uma prisão teríamos tal fé?
Talvez jogamos fora essa dádiva por coisas tão pequenas e sem motivo...tudo é motivo para murmurar e reclamar. Queremos o melhor do Senhor , mas será que estamos prontos para obedecê-lo? Mesmo que isso implique em você desistir de algo que te faça sofrer? Você acha que Deus não é suficiente soberano para te oferecer o melhor que você nunca imaginou?
Simão Pedro, Tiago, João e André tentaram a noite inteira pescar, porém não conseguiram. E eis que surge um homem, dizendo para que lançassem no mar de novo a rede. Fico pensando no que Pedro poderia ter pensado com tal situação: o que um carpinteiro entende de peixes? Estou nesta profissão a vida toda e sei quando o mar não está para peixe. Porém, mesmo com a incredulidade, Pedro acatou as ordens mesmo sem entender...e a rede voltou cheia de peixes. A obediência faz com que sua rede volte com muitas bençãos.
Da mesma forma que Pedro obedeceu, José também fez o mesmo. 
Um dia, ele se viu na prisão com alguns guardas gritando seu nome dizendo: José, José, levante por que Faraó deseja te ver. Mal sabia que interpretaria o sonho de faraó e se tornaria o primeiro-ministro, andaria na carruagem ao lado dele e todos se curvariam perante ele  nas ruas. Num instante do sofrimento da espera para o prêmio do galardão. 
Nosso Deus é assim, viu que ele já estava amadurecido o suficiente para lhe dar com tal honra. Já pensou se Deus tivesse dado a José esta benção antes? Talvez ele, por não estar preparado, seu coração viesse a se encher de soberba e orgulho pela posição, pois Deus conhece o coração do homem.
Então, qual o prêmio que recebemos quando estamos sob a vontade de Deus? Confie que tudo o que Deus diz e faz é para o nosso bem e acredite....obedeça mesmo que não entenda o por quê. Deus quer te abençoar tremendamente neste ano de 2012 e não duvide que, em janeiro de 2013, neste mesmo dia, você estará dando graças por tudo o que o Senhor realizou na sua vida por ter sido obediente.
Obediência requer sensibilidade para ouvir a voz de Deus, que requer intimidade com Ele, que requer um pouco do seu tempo para Ele. Dentre suas inúmeras metas para 2012, que parte do tempo você reservou para o Senhor? SE deseja mergulhar em águas profundas e conhecer a vontade de Deus para sua vida....se deixe envolver pelo extraordinário de Deus.

Fiquem na paz!


Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito do que li. Sei que Deus estava nessas linhas.. ^^ Muito boa a mensagem. Glória a Deus por tudo! Deus abençoe sua vida! =DD

Página

Flickr

Copyright Text