quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

A espera vale a pena


"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu " Eclesiastes (3:1)
Ah o tempo! Nós lutamos contra ele todos os dias. Esta passagem é bem conhecida para aqueles que esperam algo no Senhor. Nós sabemos o quanto é difícil o tempo da espera. Aí nos perguntamos: o que estamos esperando? Qual é o propósito de esperar em Deus? Você já se perguntou o que é esperar algo em Deus? Por que sempre reclamamos que algo está demorando? Você conseguiu entender o significado desta frase? Tudo tem seu tempo determinado, ou seja, Deus já bateu o martelo com relação a tudo o que você precisa e que vai te fazer feliz. Ah, mas por que Ele não me dá logo? Bem, talvez por causa de todas essas indagações que fazemos todos os dias ou, pelo simples fato de tentarmos encurtar este tempo, abrindo atalhos que nos fere!

Quando Deus pede para que nós descansemos, Ele está cuidando do nosso coração, pois sabe que somos humanos e que é normal ficarmos ansiosos e preocupados com o tempo. A dor da espera é complicado, porém até ela nos faz ficar mais fortes, pois lembra que tudo tem um propósito debaixo do céu? Isto significa que, até nos momentos de dor , de perda de um ente querido, de um sonho que ainda não se realizou, das frustações, corações quebrados...tudo tem um propósito para Deus! Ou pra te fortalecer ou para te ensinar ou te preparar para receber aquilo que tanto deseja. Mas lembre-se: nem tudo o que você pensa ser o melhor, não é o melhor de Deus pra você!
Você está preparado para receber o melhor de Deus mesmo que isto implique em você abdicar de algo que você acha que é importante agora? Deus tem nossa vida toda traçada nas mãos Dele e quando Ele percebe que você está trilhando um caminho diferente que Ele já tinha planejado, Ele trata de te colocar de volta no eixo e isso dói...dói muito! Mas Deus faz tudo para nosso bem e tenha a certeza que o seu tempo vai chegar, por que Deus não é homem para mentir para aqueles que ama!

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
san

Página

Flickr

Copyright Text