sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Entrega

Quem já não teve baixa estima? Quem já não olhou no espelho e disse: Como eu estou horrível hoje? Quem já não teve um coração quebrado? Um amor não correspondido? Às vezes lutamos por algo que não vale a pena, mas por que insistimos? Não lembramos que tudo nesta terra é passageiro e muitos ainda reclamam que estão fazendo a obra de Deus e não veem nada acontecer em suas vidas. Será que viramos bons comerciantes na arte de dar e receber sempre? Creio que se a gente não se valoriza, como esperar algo bom de Deus? Será que ele daria tudo que quiséssemos só para saciar nossa vontade de se sentir bem? A nossa satisfação não está em receber uma vitória para que, finalmente, nós começássemos a nos gostar e acreditar em Deus e sim fazermos isso antes de receber qualquer coisa. 
Uma amiga me disse um dia o seguinte pensamento: Nas suas mãos pode ter: uma folha em branco, uma picada ou uma rabiscada. A rabiscada significa tudo o que você vem tentando fazer por si mesmo. Não tem nem mais espaço pra Deus escrever nela e insistimos em querer usá-la. A picada simboliza os restos que sempre tentamos colar. Até se pode montar, porém uma folha rasgada, mesmo colada sempre será considerada uma folha rasgada, com rachaduras. Agora uma folha em branco, esta ninguém quer oferecer, pois é muito difícil apagarmos tudo aquilo que nos prende, todo o passado, toda a ferida que não cicatriza. Ela simboliza a cura que Deus quer dar a todos nós e a folha em branco só é oferecida para aqueles que se permitem serem moldados por Deus.
A confiança para deixarmos Deus escrever nesta folha e saber que ele fará uma belo texto....por que não deixamos? Por que é tão difícil? Porque o medo do desconhecido nos paralisa e finalmente percebemos que não é mais nós mesmos autores da nossa história, não temos domínio mais sobre esta folha. Não devíamos ter medo de Deus e de suas decisões.
O tempo...ah o tempo...ele pode ser cruel para algumas pessoas e bom para outras (questão de ponto de vista). Ele não cura, mas é essencial para Deus trabalhar. Tempo de deserto, tempo de espera, tempo para se valorizar, tempo para perdoar, tempo para saber o que Deus quer...sim, ele é essencial. Uma virtude para aqueles que tem fé. Uma vitória para aqueles que sabem esperar em Deus.

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text