sábado, 30 de novembro de 2013

No pacote que a vida dá tem....



                                                                                                                                                           
Daqui à 30 minutos fico mais velha. O engraçado é que a medida que nós vamos envelhecendo, o aniversário vai tomando outros rumos e novos significados. O meu seria a base da reflexão: aquelas mesmas coisas: o que eu fiz, o que eu sou, no que me tornei, o quanto falta pra amadurecer, o que eu preciso fazer pra melhorar, o que eu fiz de errado, o que acertei, sentimentos que superei...ufa! Realmente, quando paramos por pelos menos 10 minutos para tal reflexão (coisa que muitos não conseguem fazer nem por 10 segundos), pensamos na vida e como ela pode ter sido boa para nós e como, em alguns momentos pareceu tão cruel. Às vezes fomos nós mesmos que provocamos algumas situações em que magoamos pessoas com nossas atitudes ou ao contrário, quando fizemos alguém feliz por causa delas.
     Como sossegar em uma vida que só traz a questão do imediatismo? Como descansar se tudo é exigido pra agora? É aquela velha história de sempre e ainda mais entre conhecidos: se você está namorando? Se já noivou? Se já casou? Se já vai ter filhos? Se já escolheu a escola para eles estudarem? Se já conseguiu um emprego? Se já conseguiu uma promoção? Se já conseguiu um cargo maior? São perguntas feitas em cadeias e são eternas!!! Não pense que, quando conseguir algo as pessoas te deixarão em paz! Triste notícia né? Pois todos nós, até a morte, vamos se golpeados todos os dias com perguntas assim e vai ter horas que você vai querer, realmente, morar em uma ilha deserta ou comprar bons tampões de ouvido. 
     Para nós que ainda estamos vivos, aguentamos os presentes bons e ruins que a vida oferece todos os dias. Tem que se ter muita paciência e se Deus te permitiu chegar vivo por mais 1 ano, agradeça e aproveite para pedir mais um pouco de paciência. Nunca é demais! rs

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

Olá, vim visitar teu cantinho e te oferecer: os cartões: de Natal e de 700 seguidores.Te agradecer por fazer parte da minha lista de amigos.
Com o meu toque de carinho e amizade-San

Página

Flickr

Copyright Text