sexta-feira, 9 de abril de 2010

Chuvas no Rio!

Olá pessoal,

quanto tempo não escrevo aqui. Isso acontece porque agora sou ASSALARIADA e vou comemorar o dia 1º de maio como qualquer trabalhador que rala por pouco huahuauauahuhah, por isso não disponho de tempo pra está sempre postando como antes.
Mas enfim, vou tentar escrever pelo menos uma vez por semana.
Hoje vou falar um pouco dessa chuva que não para de cair no RJ. Um tempinho fresco vem sempre a calhar, porém essa chuva que não para está difícil de aguentar. Ainda mais para os atrapalhados de plantão como eu que, não conseguem equilibrar guarda-chuva, bolsa, sandália escorregando, calça molhada( a barra da calça tah gente...antes que pensem outra coisa rsrs)....tirando as tragédias que estão acontecendo por aí. Muito em parte é lixo acumulado mesmo que sempre entope os boeiros. Outra parte, são deslizamento de casas que são construídas em lugares inadequados.
Digo isso pela tragédia no morro da Bumba, em Niterói. Casas foram autorizadas para serem construídas em cima de lixões. Como autorizam isso??? E para completar, nosso governador Sérgio cabral diz que a culpa é de toda a sociedade. Talvez ele tenha razão, porque nós é quem votamos neles e eles fazem as burrices  incentivados por nós, isso sim rsrs. Um comentário que li numa reportagem sobre isso faz sentido: quando se trata do pré-sal, ele é o primeiro a chorar. Mas quando se trata da dignidade das pessoas...cadê as passeatas para a mudança? CAdê o empenho de consertar a situação? Será que o petróleo é mais importante do que vida humana? Então quer dizer que, a culpa são das pessoas de morarem no meio do lixão? Talvez por não ter a ajuda do governo pra uma moradia melhor seria bem considerável.
Talvez até seja culpa do povo, mas deviam deixar um pouco de lado olimpíadas e copa do mundo e fazer casas em um lugar decente para as pessoas morarem...isso sim!!!
E pra completar ainda mais o quadro, os moradores do local alegam que, a defesa civil esteve no local e não avisou aos moradores de eventuais deslizamentos.
Aí é brincadeira.....é brincar com a vida...só pode ser!!!
A parte boa disso tudo é a solidariedade do brasileiro. Nunca vi um povo tão prestativo em se tratar de ajuda.Só no Rio e Niterói foram arrecadados mais de 48 toneladas de alimentos,água potável, produtos de higiene ...
Se você quiser fazer sua contribuição, a rede record está fazendo uma campanha de arrecadação no Rio de janeiro.


E pra você que sofreu com as chuvas ou se viu em uma situação difícil, poderá relatar no link:

Fiquem na paz.....e ajude se puder!!

Reportagens relacionadas:




Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text