terça-feira, 6 de julho de 2010

Sonhos

Sonhos...quem nunca teve um sonho pra sonhar? 
Algo que realmente desejava de todo o coração? 
Quem não pensa em ser feliz, atingir uma meta? 
Às vezes, sonhar acordado não é o suficiente. Transformá-los em algo real requer sacrifícios que muitos se animam no começo, mas logo vai dando espaço pra ansiedade ou a frustração no primeiro obstáculo ou mesmo pela angústia da espera.
Então,volta-se a guardar esses sonhos na mente ficando somente no imaginário. A desistência é muito mais fácil e cômodo do que a persistência. Muitos cansam de esperar a verdadeira benção prometida por Deus por não acreditarem naquilo que querem...ou de não investir nos seus projetos...de acreditarem em si e que se pode sim mudar uma realidade que parece ser difícil ou impossível. 
Cada noite, você fecha os olhos e imagina tudo aquilo que poderia acontecer no seu dia, na sua semana...aquela notícia boa tão aguardada ou aquela surpresa agradável ou de ver seu esforço sendo recompensado. Muitos cansam de esperar, perdem os tesouros mais preciosos que movem um ser humano: os sonhos e a fé. 
Os sonhos que permitem que você acorde com expectativas a cada manhã e a fé que é a plena certeza de que estes sonhos poderão se realizar no decorrer de cada etapa ultrapassada. 
Dúvidas sempre surgirão, incertezas....quase sempre.Ter certeza daquilo que se almeja é difícil no começo. Amadurecer essa idéia antes de colocá-las em prática é uma questão de treinar a mente pra traçar planos, idéias, meios e caminhos de chegar ao objetivo final. Vai ser preciso ter persistência, disciplina, força de vontade, controle emocional pra aprender a lhe dar com os fracassos e acima de tudo:  fé. 
 Muitas coisas vamos ver, sentir, pensar...mas nem todas vão convir com aquilo que queremos realmente...com aquilo que imaginamos horas e horas.... pensando antes de dormir...pensando na vida....quem não faz isso?( eu faço rs) 
Deus nos fez livres para sonharmos com aquilo que é saudável e agradável aos olhos Dele. Tenho certeza de que, apesar de sermos pequenos perante a Grandeza desse Deus, só a certeza de que Ele pode e quer transformar belos sonhos em realidade, já é a mais linda promessa plantada no coração do ser humano: da capacidade de sonhar e na possibilidade de vivê-los não somente na mente, mas vê-los refletindo na sua família, nos seus estudos, no seu relacionamento, no seu trabalho, na sua casa....na sua vida.
Será só uma questão de tempo pra tudo acontecer...se você persistir e crer, verás o melhor de Deus.

Fiquem na paz!!





3 comentários:

thaaty disse...

adorei sua reflexão sobre os sonhos! Meu ponto de vista sobre o assunto é semi igual ao seu. Adorei o texto! Bjsss

http://colorfulshit.blogspot.com/

Martha Miranda disse...

Q bom q vc gostou!

:)

Sandra Veneziani disse...

Olá...vim, te visitar e te oferecer dois selinhos
1 - selo comemorativo de + de 300 seguidores
aproveito pra te agradecer por voce ter me proporcionado esta alegria
2 - selo do dia dos pais
com carinho
san

Página

Flickr

Copyright Text