segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tempo de mudar

No culto hoje, ouvi uma pregação que me chamou muito a atenção, ainda mais no tempo em que vivemos, onde tudo é influenciado pela moda, pela TV, pelas atrizes e atores perfeitos ditando moda, pelo status que faz com que muitas pessoas passem por cima de outras pra conseguir o que se quer...sim aprender a ser HUMILDE hoje é tarefa difícil pra muitos!!!


Modelos magérrimas dizendo que aquele é o corpo perfeito pra ser ter...não vêem que fazer mal a elas mesmas e a outras pessoas que se matam pra ficar assim....seca...doente..achando muita das vezes...a morte. A humildade de reconhecer que você não é melhor do que ninguém....de que as roupas de marca que veste ou dos produtos importados que usa ou do carro do ano que dirige serão mais importante do que o respeito por aqueles que, não usufruam de uma situação igual a sua ou da mesma posição social que tem. Quem não sofreu apelidos na escola?? O meu....não sei se conto...mas eu tinha uma testa muito grande...ou pelo menos continuo tendo, porém...o tempo é bom conosco e dei uma melhorada. Agora, imagina eu, com testa enorme e dentinho de Mônica....pois é, sofri muito!! Não pelo o que eu era e sim pela atitude de pessoas que se sentem tão mal consigo mesmas que gostam de fazer com que outras se sintam piores do que elas.

Você pode ter sido tão afortunado com tudo o que Deus te deu, pois isso não é pecado em querer o melhor pra sua vida. Deus se alegra em saber que você busca melhorar a cada dia. Entretanto se, essa situação começa a se tornar um alicerce para menosprezar outras pessoas, aí sim, já comece procurando a sandália da humildade pra calçar e a misericórdia de Deus pra te perdoar, pois vai acabar se tornando uma pessoa egocêntrica, arrogante e sem respeito nenhum pelos outros, pelas diferenças que existem e que necessitam existir. Deus nos fez assim, cada qual com sua qualidade especial e com um único propósito: para sermos sal na Terra e luz no mundo.
Todos nós, quando morrermos, vamos para o mesmo lugar....voltaremos ao pó..tudo que possuímos não irá conosco. Então, qual o motivo de amarmos mais as coisas do que as pessoas?
Sua beleza irá desaparecer daqui à alguns anos, suas roupas vão ser moídas pelas traças, seu perfume caro vai evaporar, seu tênis de 500,00 ficará gasto, tudo passa...coisas materiais ficam....e seu caráter? E sua salvação? E seu amor para com o próximo? Você quer ajuntar coisas materiais na terra ou prefere ajuntar tesouros mais preciosos como amor , misericórdia, perdão, vidas pra jesus, caráter íntegro e o mais importante: Um coração reto e puro que é o que, realmente, alegra o coração de Deus!!
Vamos parar de usar as pessoas como chacota e aprender que Deus tem muito mais a oferecer...que você que mora numa casa de luxo vai pra mesma terra que um morador de favela....que teu preconceito só vai servir pra afastar as pessoas ao seu redor. Que, um dia,  pensando que é amado por ser assim, vai acordar e ver que está só. Que você não era tão popular ou importante assim como esperava. Ser humilde é reconhecer quem você é...que não precisa ser igual a ninguém pra se tornar especial. Ser humilde é aprender a perdoar e a respeitar. Ser humilde, é saber que está errado e ter coragem de admitir que está. Ser humilde é ficar quieto e aprender a ouvir. Ser humilde é reconhecer que se é humilde... que você pode ser abençoado, mas principalmente, abençoador!!


Fique na paz!!!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text