sábado, 22 de janeiro de 2011

Uma monossílaba que faz diferença!

Ahhhh a vida é uma caixinha de supresas! Você está tão seguro do que sente ou pensa que, quando acorda e percebe que seu plano foi por água abaixo....o que fazer?
Desesperar? É...é a primeira coisa que vem a sua mente e de fato...você acaba pelo menos, extravasando e puxando os cabelos e se punindo todo o tempo.
Chorar? Também acontece! Você chora tanto que daqui a pouco a enchente é dentro da sua casa! Seus pais ficam tentando te dizer: vai dá tudo certo e você diz: que vai dá certo que nada! Neste momento é difícil pensar com racionalidade. Você quer mesmo é colocar tudo pra fora!
Ter fé ? Essa é a atitude mais certa! Por que para nós é tão difícil praticar uma palavra, monossilábica tônica, que faz toda a diferença numa situação que parece não ter saída?
Momentos de irracionalidade fazem parte do que somos. A única dica é que isso não se torne freqüente na sua vida!
Fé : tá aí, uma palavra pequena no dicionário, mas grande no significado!

Fiquem na paz!


sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Depois que a tempestade passar...

Agora a noite me deu um certo start para algumas coisas que ando pensando e me preocupando. Todos sabem que nós, seres humanos, antecipamos algo antes mesmo de acontecer. Temos certos sentimentos que, ás vezes, basta uma percepção errada numa atmosfera que não tem nada a ver com a realidade pra se tornar uma cena de mal-entendidos. Tudo é motivo para dúvidas e medos.
Por que? pelo menos eu sou assim! E Deus veio falar ao meu coração agora: enquanto você pensa em coisas que pra você são importantes, tem pessoas neste exato momento, pessoas que sonharam, que comeram ceia de natal, que viram os fogos pela televisão ou na praia de Copacabana, ou que eram evangélicas e passaram o reveillon na igreja, que fizeram aquela lista de começo de ano com sonhos e projetos que todos nós fazemos, jovens que sonhavam com uma faculdade esse ano ou com um casamento ou até em fazer uma viagem ou com um emprego melhor, famílias inteiras que pensavam em curtir mais o ano, trabalhar menos talvez, em pedir perdão à alguém ou falar eu te amo a alguém em especial, crianças que compraria o material escolar ou acordaria pra ver seu desenho preferido na TV....sabem aonde elas se encontram agora? Num necrotério para serem identificadas por parentes sobreviventes ou por amigos mais chegados! Pessoas que tinha uma vida toda planejada, talvez, tudo escrito em um papel ou em algum lugar que representasse aquela segurança no futuro!
Deus me fez perceber que a nossa vida é curta demais e que nós somos muito mais frágeis do que pensamos. Planejamos, construímos, sonhamos, almejamos, conquistamos, amamos, projetamos....mas como saber o futuro? Como colocar esperança em alguma coisa que tenhamos a certeza absoluta de que vamos alcançar?A fé, seja a explicação mais plausível..fé num futuro melhor, numa vida melhor!
Talvez essa seja a regra...enquanto projetamos, planejamos, nos estressamos com projetos futuros, Deus se encarregará em analisar se tudo isso irá para frente ou não! Cabe a Ele decidir, não nós! Viva da melhor forma possível e creia de que Deus já tem um plano traçado para sua vida, que, mesmo você escrevendo num papel aquilo o quer , Deus dará a palavra final! Precisamos perceber que somos totalmente dependentes Dele que fez tudo o que existe neste mundo!
Lendo gêneses, uma frase me chamou atenção enquanto Deus construía a terra. Cada etapa construída aparecia essa frase: e Deus viu que era bom. A cada dia da construção de cada parte do planeta, Deus se alegrava e via o quanto era bom aquilo que estava fazendo. Quanto mais fazia, mas via que aquilo o agradava. Até chegar a nós, os seres humanos. Deus é tão misericordioso, que nos salvou da morte! Poderíamos está marcados para a morte eterna, mas ele viu que isso não era bom porque, ao contrário de nós, Deus tem misericórdia e se compadece com uma criação que no começo, pra ele era boa....e então, enviou Jesus por nós! Ele acreditou e acredita até no último instante na raça humana, que hoje carece tanto do amor Dele, de compaixão.
Essa raça humana tão egoísta e mesquinha que só se preocupa com a própria necessidade! Há pessoas que se compadecem por outras pessoas em momentos de tragédia como este que está acontecendo na região serrana, por exemplo! Mas, até mesmo isso poderia ter sido evitado se o ser humano se preocupasse em agir e a prevenir mais, pra depois querer reparar os gastos e as perdas de vidas que poderiam ter sido poupadas.
Prevenir, é você proteger aquilo que gosta! Deus nos fez isso pra nos livrar dos pecados, de sofrermos como eternos pecadores...ele nos deu uma escolha.. o caminho certo, a salvação já estão garantidos! Só não ganharíamos essa benção dada se nós mesmos não quiséssemos ser privilegiados com tal atitude de amor.
Se, essas 540 vidas( que tinham sonhos, projetos, esposas ou maridos, pais ou mães, que iam pro colégio em fevereiro ou trabalhar na segunda) tivessem tido projetos de prevenção contra enchentes em regiões de risco, um cuidado por parte do governo, teriam tido uma chance...mas o que se vê é um total descaso.Depois que a imprensa esquecer da tragédia e focar no carnaval, tudo será festa! Muitos beberão e pularão pra se divertir, outros talvez bebam pra esquecer os problemas...vai saber! O fato é... que nesse país, sempre haverá outro evento para cobrir outro e continuará a mesma falta de respeito.Enquanto Deus continua acreditando na raça humana, no poder que nós temos de mudar tudo a nossa volta e a vida de outras pessoas e não usa eventos ou desculpas para fazer aquilo que será o melhor para nós...muitos desses seres humanos continuarão jogando fora a vida de outros seres humanos...sempre ,novamente, voltados para o próprio umbigo...depois que a tempestade passar....

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Saquaremando por aí!

Olá pessoal


Voltei de umas férias deliciosas em Saquarema com o pessoal do Ágape teatro! Fazia tempos que não me divertia tanto indo a praia. Depois de tantos caixotes tomados, roxos pelas pernas e braços e arranhões, aprendi a pular as ondas e aproveitar a praia como qualquer mortal que não sabe nadar (queria ter levado meu patinho de borracha, mas esqueci)! Curtir com os amigos durante 5 dias, fazendo piadas internas, conhecendo lugares legais como Boqueirão, Jaconé, Bacaxá, pegar o ônibus errado e em vez de ir pra casa, voltar para o mesmo lugar, sentir o cheiro de Citronela toda noite usado pra matar as formigas e ver que o apelido pegou para a pessoa que não citarei aqui (Bruno Zênith, ops!),fugir da reabilitação com relação ao twitter e ir para o CTI (lan house, por incrível que pareça, ela se chama assim), fazer um Lual na praia de madrugada ouvindo o som do violão, cantando louvores, perder o elástico( acho que não perdi muitos...podia ter vendido e ganhado uma grana pra quem estava precisando né? Que droga!), descobrir manias e chatices que são evidentes somente na convivência, ver o pôr do-sol cantando a música (Gória a Deus por suas maravilhas pela Tua grandeza, Glória Deus!), jogar UNO, adedonha, Imagem e ação e ir dormir toda noite às 4:00 da madruga, não tem preço!
Saquarema será uma lembrança ficará eternamente marcada para todos nós e esperamos romper não só as fronteiras este ano como um ministério e congregar em outras áreas, mas também fazermos uma viagem rompendo os limites do RJ da próxima vez, quem sabe? 
Saquaremar foi o que fizemos durante todo este tempo!Vizinhos ficaram perplexos, outros nem ligaram com a bagunça! Ahhh, mais férias sem bagunça não seriam férias!
Então, para terminar não poderia deixar de cantar: Muitas vezes como agora a reunião se estendeeeeu. Até que chegou a aurora e nos surprendeeeeu! As estrelas testemunham nosso amoooor e semelhançaaaa! Boa noite meus amigos, boa noite vizinhançaaaaa! Prometemos despedirmos sem dizer adeus jamais, pois haveremos de reunirmos muitas muitas vezes maaaaaaaaaais!

Fiquem na paz!

Página

Flickr

Copyright Text