quinta-feira, 7 de abril de 2011

Nem tudo o que parece, é!

A vida...aahh a vida...é tão complicada e ao mesmo tempo simples! Será que somos nós quem a complicamos tanto? Se é simples, porque somos tão confusos? Uma percepção errada faz estragos!! Percepção é o ato de você captar algo a sua volta e formular uma resposta ou uma teoria sobre aquilo que viu! 
A percepção é uma só, mas as teorias dadas são diferentes. Cada ser humano tem uma história de vida, uma vivência, um jeito de pensar , personalidades diferentes, sofreram traumas diferentes e experiências diferentes. Tudo o que captamos, consequentemente, terá uma interpretação de acordo com aquilo que, você já passou ou já viveu. Exemplo: você vê uma pessoa te olhando e cochichando...o que você pensa: está falando de mim! Talvez, você já teve um atrito com esta pessoa ou tem um certo tipo de relacionamento que ainda dura ou se quebrou. Tudo o que você vê essa pessoa fazendo, vai relacionar a você mesma por algum mal-entendido que já sofreu com ela ou por algum momento que teve com ela.
Li uma frase no twitter um dia que diz: O que os olhos não vêem a paranóia inventa." Mesmo não existindo nada de concreta na situação, nossa mente fará com que tenha! Às vezes acertamos, outras não.
A gente vive num mundo tão maluco e doido que vai ter um dia que vamos está perseguindo a própria sombra, porém por mais difícil que seja vamos tentar ser normais! Já temos tantos problemas.....por que inventar mais outros?
O truque é perceber o que está acontecendo realmente tirando o "eu" do centro da percepção! Sabe por que? Pra não gerar paranóia e sofrimentos desnecessários.
Um exemplo onde a percepção ajudou a evitar uma catástrofe maior: hoje aconteceu a tragédia em Realengo, onde um rapaz entrou em um colégio e atirou em várias crianças. Algumas conseguiram fugir e, na rua encontraram um policial que, percebendo a quantidade de alunos alvejados, concluiu que algo estava errado. Entrou na escola e viu um rapaz com uma arma na mão que acabou sendo baleado na perna e, em seguida, suicidou-se. Se este policial não tivesse entrado a situação seria muito pior.
Aí vemos a percepção sendo usada de um modo correto!Evitou que mais vidas fossem tiradas.
Percepção é algo visual, porém precisa ser interpretada com assertividade para ter um efeito positivo. Não é tão difícil, porém tem dias que a nossa mente.... .... se mostra bem criativa! Lembre-se, nem tudo o que parece, é!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text