sexta-feira, 8 de abril de 2011

O poder da decisão

Alguns me perguntaram: por que tantas coisas ruins acontecem? Por que Deus permite? por que Ele não interfere?

Deus nos deu livre arbítrio para sermos o que quiser!! O sacríficio da cruz já foi feito..basta agora que cada um escolha um caminho! Você escolheu o seu e esse atirador, por exemplo, também ,e, infelizmente, essas crianças pagaram pelas escolhas erradas que este cara tomou. A cada escolha errada que fazemos, vamos está prejudicando não só a nós mesmos,mas também alguém com certeza!
Nós mesmos nos condenamos a uma vida a qual Deus não quer pra gente, através de escolhas erradas e absurdas! Mas, por que Deus permite?
Se Deus interferisse nas nossas escolhas, seríamos uns robôs cumprindo ordens! Ele não quer que sejamos robôs e sim que façamos as escolhas certas, buscando crescimento na sabedoria Dele e aprendendo a ter comunhão com Ele! É por isso, que Ele permite muitas coisas: sejam boas ou ruins! Quando permite as ruins, é por que quer nos ensinar, que enxerguemos o erro, que despertemos para uma visão maior do que essa que temos: limitada.
A palavra é nosso manual que nos auxilia a saber a vontade de Deus em nossas vidas. Deus nos ofereceu Jesus em sacrifício, nos deu o plano da salvação e nos deixou a bíblia como manual....o que falta?
Nos falta sermos um pouco mais humildes para aceitarmos ser moldados, sensíveis pra saber o que Deus está dizendo e mais "inteligentes" pra não falar besteira e ter mais consciência, a fim de fazer a escolha certa quando o poder da decisão estiver em nossas mãos!! 


Um comentário:

Anônimo disse...

É verdade, o ser humano tem suas escolhas, e não adianta culpar Deus pelo que os homens fazem! Não foi Ele que puxou o gatinho... Mas, sobre tudo, me irrita o seguinte, quando alguém é bem sucedido na vida, rico, bem próspero, não diz que foi DEUS QUE A ABENÇOOU, ou que FOI DEUS QUEM LHE DEU A RIQUEZA ou a SAÚDE,gaba que foi com seu esforço e dedicação, mas quando as coisas dão erradas a culpa é de DEUS! Jó disse: "recebi o bem do senhor, pq vou reclamar se vier o mal?" É isso aí... Abração amiga!

Página

Flickr

Copyright Text