domingo, 2 de outubro de 2011

Voilá

Você acorda, mais um dia te espera. 
Acorda com aquela sensação de que vai ser mais um dia comum,
onde você terá as mesmas chateações envolvendo pessoas e situações que você não queria estar vivenciando de jeito nenhum,
ou que ninguém que você esperava ouvir a voz vai continuar sem te ligar,
ou que você pegará condução lotada sonhando um dia em ter um carro e que até lá o trânsito ajude você a dirigi-lo todos os dias,
ou que você vai torcer pra algo diferente acontecer, como alguém te dizer que te ama e que quer viver a vida toda ao seu lado. Com isso, você pararia de encher sua mente com dúvidas e questionamentos todos os dias e devorando quilos e quilos de chocolate se achando a pessoa mais feia do mundo ou que você é simplesmente invisível...que ninguém te vê, que não estão nem aí pra o que você sente ou pensa.
Vai questionar o porque todos a sua volta parecem tão mais felizes do que você gostaria de estar.
Vai questionar o porquê você não consegue ter mais aquela aproximação com Deus como antes....mas se um dia novo foi me dado, o por que eu não consigo aproveitá-lo?
Vai questionar o por que você está tão desanimado com sua rotina e não consegue ficar feliz com aquilo que Deus te deu?
Vai questionar o porquê você não consegue mais pedir direção a Deus pra determinados assuntos e continua tão mais perdido como antes...como uma criança que largou as mãos do pai pra tentar andar sozinho e caiu na tentativa.
Vai ver que ainda não é a hora de você soltar mão...que você precisa aprender, mesmo na maturidade da sua vida espiritual a agarrar forte as mãos do Pai e seguir em frente com Ele.
Vai questionar se, por uns momentos, vale a pena parar de vez de segurar na mão do Pai pra tentar andar sozinho e quão duro pode ser as consequências dessa atitude pra sua vida.
Será que vale mesmo a pena gastar todo o dia que Deus preparou pra você com tanto carinho e cuidado em questionamentos que não vão levar você pra lugar nenhum?
Por que não damos importância a um gesto de amor que começa quando você abre seus olhos pela manhã...já se perguntou o por que Deus permitiu que você abrisse seus olhos ?
Já se perguntou em quem você tem colocado teu coração?
Ele é uma faca de dois gumes: você pode entregá-lo pra Deus e esperar com paciência o que Ele quer pra você ou simplesmente você pode segui-lo...sem direção. A paciência implica na obediência e controle total da ansiedade e a não espera acarreta danos emocionais e frustrações desnecessárias abrindo cicatrizes que podem feri-lo para o resto da vida.
A vida não é fácil pra ninguém. Sempre desejamos que o dia de amanhã seja melhor, com novidades, coisas novas, surpresas agradáveis, felicidade....mas se acordamos todos os dias com pensamentos do dia anterior, como conquistar algo novo se está preso no passado?
Deus fez tudo novo, Deus faz tudo novo, Deus muda histórias e destinos que a vida podia ter tratado de aniquilar qualquer possibilidade de crescimento e felicidade...esse é nosso Deus que pega aquilo que não tem jeito e transforma numa linda realidade pra sua vida e em testemunho vivo para outras pessoas que passaram pela mesma situação que você.
Acorde neste dia 03/10 não questionando a sua sorte e sim que Deus pode transformá-la dependendo da sua atitude.
Posso  garantir que, apesar da sua pouca fé neste momento e do tão fraco que você possa aparentar, Deus não se importa. Continue assim mesmo, pois é melhor você com Deus mesmo fraco, do que parar na caminhada sem ele.
Creia que Deus não se acha tão superior pra julgar você e nem aquilo que faz...Ele te ama e quer que você tenha qualidade de vida, tenha bons momentos nesta vida que é tão curta...tão passageira...cultive uma vida com Deus além desta, por que esta vida é que vale realmente a pena.
A pior coisa que existe é você se deixar vencer pelo cansaço e desânimo. 
Se Ana não tivesse se derramado na presença do Senhor pedindo aquilo que mais queria que era ter um filho, ela estaria lamentado a sorte dela de não tê-los...perderia forças e energias no problema e não na solução, pois a vida traçou um caminho pra ela dando o veredito da infertilidade. Mas Deus, como disse, muda a sorte daquele que tem fé , sendo assim, mudou a sorte de Ana, mudou o destino traçado para ela.
Querer muito acreditar que amanhã vai ser diferente é uma forma de você estar exercitando sua fé.
Quando olhar para os lados e não ver nada que pode te agradar ou que só te magoa, mexa seu pescoço e olhe pra cima e "Voilá"...estará Deus olhando pra você com um sorriso aberto pronto pra escutar o que você quer que Ele faça pra te ver feliz!
Um dia, você voltará a olhar para os lados de novo com outros olhos...tenho certeza disso!

Fique na paz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Maravilhoso. Amiga Deus te usou tremendamente. Bjs

Página

Flickr

Copyright Text