sábado, 12 de novembro de 2011

Espírito Santo


Mas nós não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito que provém de Deus, para que pudéssemos conhecer o que nos é dado gratuitamente por Deus. As quais também falamos, não com palavras de sabedora humana, mas com as que o Espírito Santo ensina, comparando as coisas espirituais com as espirituais.
(I Coríntios 2:12-13)
 
Muitas das vezes quando oramos, não nos damos conta que o Espírito Santo também é o Senhor de nossas vidas. Nos remetemos muito ao Senhor Pai, ao Senhor Filho, porém o Espírito de Deus também deve ser conhecido como o Senhor que rege nosso querer, vontade, pedidos, desejos. Quando vamos aconselhar alguém, devemos pedir muita sabedoria que vem de Deus e Ele se encarregará de pedir ao Espírito Santo que conduza nossas palavras, gestos e ações naquele momento. Muito do que fazemos ou falamos, por mais adverso que possa parecer, para outros parece loucura ou que não faz sentido nenhum. Há segredos e revelações que Deus nos revela intimamente e quase sempre custamos a acreditar se seria possível tal promessa ou não.

Mas nem olhos viram, nem ouvidos ouviram o que Deus tem preparado para aqueles que o amam e acreditam nas suas palavras. O Espírito Santo nos conduz a um entendimento superior desta vida terrena em que vivemos. Várias situações merecem mais atenção por se tratar de algo espiritual ou que não pertence, exclusivamente, a problemas ligados a mãos humanas e sim, por uma batalha espiritual travada que, muitas vezes, não percebemos que está acontecendo, porém está. Esta sensibilidade de sentir que há algo que precisa de uma atitude como oração, jejum, dedicação a palavra de Deus é a ferramenta necessária para muitas vitórias que são travadas além do que nossos olhos podem enxergar.
O Espírito Santo nos acalma em momentos de aflição...sabe aquela paz que você sente quando passa por problemas tão grandes que, ninguém acredita como você está tão calmo? Pode ter certeza que é o Espírito Santo de Deus que está movendo em sua vida te consolando, dando ânimo e paz. Sabe aqueles dias em que você não consegue orar e não sai nenhum som da sua boca, só choro? Pois é, o Espírito Santo te sonda e sabe a dor do seu sofrimento, sabe cada palavra, cada acontecimento mesmo sem ser dito. Ele nos ensina a sermos mais sensíveis a nível espiritual. Precisamos conhecer o Espírito Santo para torná-lo mais comum em nossas orações não só como consolador e sim como Senhor também.
 
 
 
Oremos com essa canção então:
 
Te amo, Espírito Santo
Eyshila
Te amo, Te amo, Te amo,
Te amo, eu Te amo
Espírito Santo eu Te amo
Te amo, Te amo, Te amo,
Te amo, eu Te amo
Espírito Santo eu Te amo, Espírito Santo

Mesmo que não saia nenhum som de mim
A minha alma vai cantar pra Ti, Espírito Santo

Mesmo que eu só fale em pensamento
Sei que podes me ouvir
Amigo meu, amado da minh'alma
Espírito Santo só a Tua voz me acalma

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text