terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Razão ou emoção?Eis a questão

  Bem, hoje eu acordei e sabe o que eu resolvi: ser mais racional...mais do que ainda sou e não ficar me iludindo com nenhuma situação ou com ninguém. No culto de domingo. o pastor estava pregando sobre isso....de como o ser humano nos dias de hoje aje por impulso, por emoção e acaba se frustrando com muitas coisas e até compromete sua vida com Deus!!!
Na vida, nós passamos por muitas situações difíceis onde agir racionalmente é muito complicado...porque dá medo, ansiedade de querer algo ou alguém que , às vezes, está fora do seu alcance e, mesmo você querendo demais, acaba se magoando e se culpando ou se martirizando. 
Aprendi uma coisa com aquilo que tenho passado na minha vida: tudo escolhido no calor da emoção está predestinado a dá errado!! E se você tenta ter um pouco mais de paciência afim de esperar o melhor, acaba que, muitas vezes, também não era aquilo que Deus tinha sonhado pra você.

  Sabem porque tem tantas pessoas desviadas da igreja ( ao todo 40 milhões no mundo)? Porque na emoção falaram que amavam a Deus por causa de uma mensagem bonita ou pelo fato de acharem lindo um louvor e logo querem pertencer a Deus, mas se esquecem que, além do fato de aceitar Jesus, vem o compromisso com as coisas Dele depois. Muitos não querem deixar o que faziam antes e se desviam. Isso serve também num relacionamento ou quando vc vai conhecer uma pessoa....na emoção se empolga, mas depois aonde fica o compromisso? E as coisas que são importantes numa relação? Vão por água abaixo! Claro que muitos , verdadeiramente, se convertem por uma pregação ou uma mensagem, porém fazem isso racionalmente sabendo do compromisso que virá depois.


   Não digo que a emoção deve ser desprezada e sim medida com uma dose de razão. É  parar pra pensar se o que vai fazer será bom pra sua vida ou o que essa escolha pode trazer de consequências a longo prazo.
Na palavra de Deus diz que TUDO vos é lícito, mas nem tudo lhe convém.
EX: Você pode atravessar um sinal vermelho? Sim, você pode. Mas você deve fazer isso? Não, não deve.E o porque você não deveria fazer isso? Porque ganhará uma bela multa ou poderia criar um acidente .
Viu? Todos nós temos escolhas...tudo você pode fazer, porém a sua escolha deverá ser pensada, pois ela poderá ter consequências que não irão te agradar depois. Só cabe a cada um de nós pautar aquilo que será prazeroso pra nossas vidas!!
  Me lembrei agora de uma passagem de Jó aonde ele diz: Senhor, eu só o conhecia de ouvir falar, por isso falei do que não entendia; coisas que para mim eram maravilhosas, e que eu não compreendia (..) Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te veem os meus olhos( Jó 42:3,4) 
  Linda essa passagem. O nosso mal é só ver a superfície das coisas, das pessoas, de Deus...aprender a se aprofundar em tudo e em Deus é preciso. No seu trabalho, com a pessoa que ama, com sua família, com amigos, com Deus... se aprofundar com verdade e com o desejo de conhecer pra valer. Porque conhecendo, não tem como haver desistências ou arrependimentos depois.
A fé é racional e quando se tem fé naquilo em que acredita, não passa por dúvidas ou questionamentos e sim por certezas e vitórias. Nunca trocará aquilo que Deus te prometeu por qualquer coisa que vier a sua mão...saberá esperar e crer que isso será o melhor pra você e por mais que demore, por mais que a dor da espera seja grande, valerá a pena quando conseguir!

Fiquem a paz!!


Um comentário:

Anônimo disse...

Lindo artigo amada, muito bom mesmo! Esse lance de razão e emoção dá pano pra manga mesmo... Parece complemento do meu...Uhauhauha
Deus lhe abençoe muito e muito!

Página

Flickr

Copyright Text