sexta-feira, 5 de março de 2010

O problema não é meu...mas devia ser rssr

Olá pessoal
assisti a essa vídeo na faculdade e achei interessantíssimo!! Mostra que, é difícil nós assumirmos responsabilidades no dia-a-dia, seja no trabalho, na escola, na vida social, sempre queremos estar livres de mais trabalhos ficando num certo comodismo.
O fato é que, assumir responsabilidades novas, gera medo e ansiedade pelo novo, pelo desconhecido. Muitos preferem se arraigar nas suas funções ou gestos habituais porque estão seguros ou já dominam aquilo que fazem. Porém, isso é prejudicial, pois se surgir uma situação nova que requer uma atitude diferente, sempre vamos fugir dela e nunca aprenderemos a aprimorar nossas habilidades e atitudes. Ficaremos sempre na mesmice e logo logo, aparecerá alguém melhor do que nós e ficaremos para trás.
Não assumir responsabilidades também é visto na vida social ou até mesmo no governo. É um empurra-empurra que não tem tamanho e uma burocracia para coisas tão fundamentais  que , não podem esperar gerando uma certa revolta.
Mas enfim, aprender a ter mais iniciativa para que tudo aconteça de forma diferenciada e, de certa forma, seja a resolução de algum problema é a melhor solução para a frase: O PROBLEMA NÃO É MEU, mas, com certeza, é seu e que pode influenciar todo um sistema ou rotina.
Vejam o vídeo que mostra como o empurra-empurra gera consequências que, se não resolvidos em equipe ou com atitudes de mudança, podem causar sérios problemas a sua vida e para aqueles que te cercam.

Um comentário:

Luciana Gomes disse...

Muito legal o post e o vídeo, Marta. Creio que até em nossa vida espiritual precisamos e devemos levar esse coiceito a sério, pois enquanto não fazemos algo, muitas almas são ceifadas pelo inimigo...
É nosso dever sim, pregar, aconselhar, ouvir, orar e ajudar todos aqueles que estão ao nosso redor e que precisam de nosso auxílio!
Parabéns

Página

Flickr

Copyright Text