domingo, 13 de junho de 2010

Enquanto Deus trabalha...

Olá pessoal,

Como foram de dia dos namorados? Foi bizarro, estranho, divertido, romântico,sem sal, triste, deprimente( é melhor eu parar rsr)....enfim, enquanto uns sorriram de orelha a orelha outros nem tanto, mas Deus sabe o que faz!!
Falando em Deus sabe o que faz, muitas vezes nos perguntamos se as promessas Dele para nossas vidas vão acontecer no tempo em que queremos. Quantas frustrações cada um de nós já passou por acreditarmos que nosso vizinho parece ser mais feliz e realizado do que a gente. Quem já não teve esse pensamento? Pra todos tudo parece andar mais rápido e mais fácil.

Porém, não se engane em pensar assim, pois o tempo do fulano não é o mesmo que Deus tem preparado pra você. Situações tipo: poxa, meu amigo passou pra faculdade tal e eu não ou .. fulano tem isso e eu queria ter também, porém não tenho. Se esses pensamentos invadem seu coração, está na hora de parar pra fazer uma avaliação, porque tenho certeza de que Deus não se esqueceu de você e da sua benção. O que Ele mais quer é realizar seus sonhos, desejos, entretanto Ele sabe que, às vezes, aquilo que você tanto deseja, não será o melhor pra sua vida....mesmo você achando que seria bom.

Muitas vezes vemos fatos e situações que tanto almejamos se frustrando no meio do caminho trazendo um sentimento de impotência, de dúvida do que realmente Deus espera ou até mesmo do quanto você se cobra pra fazer algo acontecer.
Sabe o que prefiro fazer daqui por diante? Quero deixar todas as minhas dúvidas, medos nas mãos de Deus, mas até isso parece ser difícil pois, sempre mesmo entregando nas mãos Dele acabamos carregando o mesmo fardo pesado nas costas...não conseguimos nos livrar dele; Ainda que o tempo passe e eu veja que está demorando, quero está descansada e não preocupada no amanhã como: com quantos anos vou casar, me formar...Planejar é preciso , mas não quero viver obcecada 24 horas por dia pensando em tudo isso.
Quero sim uma vida profissional melhor, uma faculdade dos meus sonhos, um amor pra vida toda ,sim, quero tudo isso porque sei que Deus também deseja que eu seja feliz. Todavia, buscar primeiro uma comunhão com Ele, saber o que exatamente quer de mim é o mais valoroso do que todos os meus sonhos, do que todas as minhas conquistas, do que todas as vitórias que desejo alcançar.
A vida passa rápido e enquanto viver vou aproveitar as oportunidades que Deus coloca no meu caminho. Quero muito cultivar a paciência se essas oportunidades demorarem. Mas, convenhamos....tem coisas que andam muito rápido, muito pro agora, pra hoje, pra ontem! Essa rotina louca que vivemos não nos deixa refletir de vez em quando. Uma amiga disse que o pessoal do interior é que sabe viver. Trabalham, estudam, mas se divertem. Possuem tempo pra família, para os amigos, para a esposa, pro namorado. Cidade grande já é diferente. Você nem respira quando dá.Quando chega em casa cansado(a), a única coisa que pensa é de deitar na cama e durmir. Muitos não vêem filhos crescerem, muitos não conversam com os pais,muitos não se dedicam a seu companheiro(a), muitos não tem tempo pra se dedicar a Deus...e a vida acaba consumindo pequenas coisas que fazem diferença quando se olha pra trás.Tudo porque não soubemos administrar nosso tempo pra termos uma qualidade de vida melhor com Deus e com aqueles que nos rodeiam. 
Talvez, eu me enquadre nesses muitos, que pisa na bola e que é ligado no 220v sempre.
Como queremos coisas maravilhosas em nossas vidas se nem temos tempo pra Deus?Pra acontecer mais rápido, preferimos tudo de qualquer jeito. Definitivamente minha fase do "tudo rápido e de qualquer jeito" acabou. Enquanto Deus trabalha.... espero pacientemente  o arremate final Dele, ou seja, não tem pra onde você correr: ou espera a perfeição da obra ou pega qualquer coisa e se contenta com ela.
Eu escrevi até uma música com o salmo 63(com modificações pra canção é claro) que fala dessa nossa dúvida com relação a espera.

Elevo a Deus a minha voz e clamo para que atendas
No dia da angústia não cessam minhas mãos
pra te adorar Senhor
Às vezes me pergunto, se Tua graça mudou, 
se o Senhor me rejeitou, 
se Tuas promessas vão se cumprir
Então em minha aflição
Recordo-me dos feitos, 
dos prodígios, das obras que não mudaram
E que não há um Deus
tão grande quanto o meu

Só peço mesmo essa paciência, pois sei que, quando Deus arremata o embrulho fica muito mais perfeito :)  (da onde eu tirei essa frase?? Só Jesus....mas gostei)

Fiquem na paz!!

Um comentário:

Anônimo disse...

A passei os dias dos namorados sozinho, que homem nao gostaria de uma mulher legal do lado principalmente nesse frio, apesar de eu não ligar para data em si, as vezes é bom ter alguem perto. Mas tudo ta com Deus. mas é bom da uma corrida atras do que queremos.

beijo fica com Deus

http://therevelatti.blogspot.com

Página

Flickr

Copyright Text