segunda-feira, 21 de junho de 2010

Que copinha hein?

Olá pessoal,
estamos com tudo no clima de copa do mundo torcendo para o Brasil passar da primeira fase que...UFAAAA...passou!!!Entretanto, algumas bizarrices e coisas estranhas vem acontecendo nesta copa. Times que antes tachados de pernas de pau e que não valiam um pingo de atenção por nossa parte vão passando e deixando pra trás muitos candidatos fortes e que eram cogitados como certos de chegarem pelo menos as quartas de final.


A primeira bizarrice foi a derrota da França de 2 a 0 para o México nesta quinta-feira já com o pé na cova neste Mundial. Sim....foi isso mesmo....perderam para o MÉXICO!!!(VIVA LOS MEXICANOS!!!) . A França depende agora de um milagre para se classificar para as oitavas de final.( Quem diriam hein?? Por mim tinha sido eliminada de uma vez rsrs)

Depois foi a vez da Argentina - metida como sempre com aquele Maradona das arábias rsrsr - e do Uruguai darem uma surra na Coréia do Sul, que em contrapartida, sua outra metade, a Coréia do Norte,  tomou uma goleada de Portugal. As coréias não estão com sorte!
Não sei se repararam, mas os países da América do Sul estão surpreendendo muito. Não estão dando tão mole quanto os países "mais desenvolvidos" pensaram. pelo menos em alguma coisa os pobres precisam ser bons rsrs Estão colocando eles para ralarem mesmo!
Mas o fim da picada foi aquele juiz abençoado de Deus....jesus e quem mais tiver paciência pra aturar a falta de cara-de-pau e de não sei mais o que ....ai...fazer aquela palhaçada com o Kaká. Deu pra ver que aquele jogador - outro abençoado- que deveria está fazendo teatro e não jogando futebol - que o cara fingiu na maior cara dura uma cotovelada do Kaká no rosto dele. Até o Kaká que é pastor e certinho saiu e da linha e xingou foi tudo!! Não digo que foi o certo, que ele deveria ter pensado...mas o sangue deve ter fervido muito com essa marmelada desse juiz francês com orgulho ferido, porque perdeu para os nossos queridos mexicanos :)
Mas venhamos e convenhamos que o time da Costa do marfim só tinha tamanho. Não jogavam nada, mas usavam a força física pra arrebentar com nossos jogadores ...não é justo. Uma mãozada daqueles caras e o Kaká ia parar na Disney. Ele poderia ter saído de uma forma mais simples, visto que os jogadores estavam de marcação cerrada pra provocar, o Dunga bem que podia ter chamado ele pro banco.
Mas isso não foi pior que a falta que fizeram no  Elano.Enquanto o coitado vai para o vestiário com a perna esfolada, o bonitão lá da Costa do Marfim não leva nenhuma falta. Tem coisa mais bizarra do que isso???
Não...não tem. Foi o fim do cúmulo. Fico imaginando se contra o jogo com Portugal vão colocar um francês também pra apitar o jogo, pois pelo que tudo indica, a colocação dele é uma fórmula eficaz pra afundar o Brasil. Não...espera...seria pior se fosse um argentino...eitaaaaa...achei pior rsrsr
Bizarro estão esses jogos onde todo mundo tá suando por uma vaga, por uma bola bem passada, por um frango não cometido, por uma oportunidade de pegar na bola durante 95 minutos de jogo. Já assisti  copas melhores.
 O que não vale ninguém colocar a culpa na grama do estádio que não está bem aparada ou na bola que não tá tão redonda( vai saber da desculpa esfarrapada que encontram rsrsr)  ou possa ser que seja nervosismo da estréia( dessa desculpa todos gostam).
Espero que nas oitavas de final as coisas mudem e que o Brasil jogue com a mesma garra que jogou contra os desonestos, brutamontes, selvagens e....ai..da Costa do Marfim, pois a Espanha, se deixar, vai querer dançar flamenco com o Brasil.
O negócio é comprar a camisa brasileira, fazer um churrasquinho e torcer até querer se enfiar na TV pra reclamar. Se o Brasil não ganhar, pelo menos o churrasquinho é aproveitado.
Pra quem ainda não viu os temas da copa 2010, vai aqui uns vídeos pra você que ainda não entrou no clima da copa, conhecer mais do país sede através da cultura e um pouco da alegria dos africanos que estão sendo muito receptivos(os não jogadores...é claro hauhauh) e que mereciam um pouco dessa alegria de receber uma copa.





Waka Waka "Esto es Africa" Shakira Himno Oficial Copa 2010









Waving Flag - Cancion del Mundial Sudafrica 2010 - K'naan y David Bisbal





Fiquem na paz e torçam sem morrer do coração!



3 comentários:

Bruno Zenith disse...

Disse a comentárista Martha! Legal!

O Neto do Herculano disse...

Continuo sem muitas expectativas.

Martha Miranda disse...

Tbm tava assim...mas até q toh mais animada!!

Página

Flickr

Copyright Text