sexta-feira, 25 de junho de 2010

Os bola murcha X Os bola cheia

Olá pessoal,

aproveitando o embalo da copa do mundo ( Brasil classificado mesmo jogando ruim pacas com Portugal rsrs), vamos falar de um assunto que certamente você, sim leitor, você já passou em sua vida.
Tenho certeza de que, muitos já tiveram aquele tempo em que, acreditavam na escolha que fizeram se empolgando horrores com ela. Fazia planos mirabolantes e ficava imaginando tudo aquilo que poderia fazer com o novo emprego, com aquela vaga na faculdade que ralou tentou pra conseguir ou naquele relacionamento que demorou pacas pra desenrolar. Sim, as flores do jardim se abriam, tudo era novidade, os planos fluiam como água jorrando da cachoeira...ai chega...e de repente, vem aquele banho de água fria. Sim, o mar de rosas murchou, a alegria e a satisfação de ter conseguido aquela vitória foi dando lugar ao desânimo, a frustação, ao estress. Aquilo que parecia benção acabou virando dor de cabeça a chama da motivação apagou.
Muitas vezes, seu vizinho não está satisfeito com sua vitória e mesmo você não querendo dar vazão ao que ele diz, acaba deixando entrar palavras de desanimo e de desmotivação.
Fulano chega logo e diz: ahh, mas não se empolga não porque essa profissão que você escolheu não tem mercado não...tah perdendo tempo....ou...ihhh..trabalho bom? Que trabalho bom? Você tah doido. Aqui você nunca vai crescer, sempre vai ser um Zé ninguém...abaixa a bola e se contenta.Eu estou aqui a milhares de anos e nunca fui promovido....por que você seria?
Quem não já ouviu isso de pessoas que só faltam te secar com os olhos? Você, que era tão esperançoso e que tinha tantos sonhos, acaba, mesmo sem perceber, se desmotivando por gente assim que são verdadeiras bolas murchas: que não querem crescer e que fazem de tudo pra te fazer descer das nuvens e minar sua alegria com palavras que, no fundo se deixam fazer valer e quando você vê....está totalmente conformado.
Na palavra de Deus diz que, se você será bem sucedido aonde colocares suas mãos e os teus celeiros serão fartos. Falar é fácil, mas o essencial nós não fazemos que é acreditarmos em nós, naquilo que somos bons em fazer, pois Deus tem um talento reservado pra cada um e sabe que, explorando bem esse talento, serás bem-sucedido. Pessoas que não acreditam em si mesmas não crescem, não produzem, não tem iniciativa e também não deixam que os outros cresçam. O prazer delas é fazer você acreditar que você não é mais do que ela, ou seja, que você é tão inferior quanto ela.
Porém, se você acredita nas promessas e na palavra de Deus e as pratica, sabes que o melhor dessa Terra Deus tem reservado e que não basta só confiar em si mesmo e sim, no que Deus pode fazer e de que Ele pode extrair o melhor de você!!

Esse vídeo do palestrante Daniel Godri mostra claramente a diferença daquele que é motivado e daquele que não quer nada com nada retratando de uma forma bem divertida que se pode vencer sim os bola murcha da vida!! É só querer!!

Fiquem na paz!!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text