quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Ter vinte e tantos anos é....


Ahhh..lah vem ele...temido por uns, comemorados por outros e talvez esquecidos por outros todos: meu aniversário.
Quem não lembra na infância onde fazer aniversário era bom demais.Você não se preocupava em ser adulto, a pagar contas a assumir responsabilidades, a se tornar maduro....a preocupação só era em relação a quantos amiguinhos chamar, quantos presentes cada um deles iria trazer( isso não mudou muito depois de velho rs), quantas brincadeiras você participaria( onde achar que está pagando mico é o maior barato)....pois é....depois dos vinte, pelo menos pra mim, tudo vai ficando meio sem graça. Fazer bolo em aniversário.....xi...espera...deixa eu lembrar o último( geralmente saio pra comer outra coisa...por isso)...foi a uns 3 anos atrás?? Ahh..sei lah, só sei que em nossas cabeças, apesar de tudo ficar mais sério e da perda daquela fase divertida em que, 1 mês antes já era aquela animação em pensar no que fazer, vai ficando meio que para trás.
O tempo está passando tão rápido. A prova disso é quem nem aproveitei direito meus vinte e poucos anos e já estou fazendo outros vinte e tantos.
Daqui a pouco estou nos trinta e todos e nem vivi direito os vinte e poucos...coisa de doido rsr 
Uma coisa de que não me queixo é quando você, por exemplo, é parado na rua e te pedem pra preencher aquelas fichas pra concorrer a um curso e te perguntam a idade. Olham para seu lindo rosto e falam: Meu Deus...você está de brincadeira...você não parece ter vintes e poucos....parece ter dezoito. Aaaahhh...mas como isso faz bem. Eu digo sempre, é preferível ter vintes e poucos e aparentar ter 18 do que ter dezoito e já parecer maracujá de gaveta! 
Sabe o que isto significa: que você passou pela mão do Dr. Hollywood. Nãooooo!! 
Significa que você possui um Deus que te faz rejuvenescer sempre. Por isso que dizem que o povo de Deus é o mais feliz e bonito dessa terra, pois ter a essência de Deus nos faz jovens não só na aparência, mas também na alma.
Não quero ser aquelas velhinhas de bengala atrofiada numa cadeira de balanço e se queixando de tudo, ou seja, gagá. Quero ser aquela velhinha que ainda lembra o próprio nome, que tem orkut, que anda de bicicleta... (toh exagerando né?). É melhor eu me preocupar primeiro com os vinte e poucos e depois com os noventa e todos.
Só sei que essa idade é ótima, pois parte de quem você é, sua identidade, seus objetivos de vida, seus sentimentos e responsabilidades estão sendo traçados e aperfeiçoados com erros( muuuuitos erros), acertos e questionamentos. 
É uma idade maravilhosa pra se auto-descobrir, saber aquilo o que quer.... apesar que tem gente com quarenta anos tentando se achar até hoje....mas é um caso a parte rs.
Se permitir ter decepções, infelizmente, faz parte da vida de qualquer pessoa e são elas que te fazem crescer sabia? Em muitas ocasiões como esta é que Deus mostra sua essência,  seu cuidado e direção para algo novo.
Pegar o limão e fazer dela uma limonada é o que envolve a questão da aprendizagem e crescimento.
Se permitir ser feliz, muita das vezes, é tão simples, porém com todos esses questionamentos, dúvidas e medos, acabam não ajudando na tomada de decisão. 
Qualquer idade é boa pra ser feliz, mas quando estamos nos vinte e poucos anos....essa sim é a fase que irá te definir ao longo da vida. Então, aproveite bastante com sabedoria que, só esta Deus pode oferecer e, desejo que você tenha um.. 
Feliz vinte e poucos anos!!! (ninguém precisa saber dos "poucos anos" rs)

Fiquem na paz!!


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Vídeo da semana

Olá pessoal

faz muito tempo que não posto o vídeo que usualmente colocava por semana. pois bem, hoje tenho uma mensagem especial pra você que se reflete neste vídeo.
Quando tudo dizer que não, Deus fala que sim. Nós temos uma visão limitada quando estamos em dificuldades e Deus nos mostra que Ele é fiel e que as promessas que tem para sua vida vão se cumprir, pois não é homem pra mentir!
Então, ouça atentamente, através desse louvor, as surpresas que estão reservadas para aqueles que crêem que o impossível poderá se tornar possível.

Fiquem na paz!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chances

Olá pessoal,

mudei um pouco o layout do blog..estava precisando. Não sei por que, mas sempre gosto de inovar. Em nossas vidas, tem vezes que é preciso tomar atitudes diferentes.
Quase sempre nos vemos frente-a-frente a uma situação que exige de nós um pouco mais de ousadia. Entretanto, como tudo que é novo assusta, ficamos muita das vezes paralisados, apenas observando e deixando uma benção tremenda de Deus ir embora por não tomarmos posse dela.
Digo isso por mim, pois me conheço e sei que tenho dificuldades em demonstrar sentimentos. Sempre fui assim. Isso é um fator que estou aprendendo a quebrar em minha vida. O teatro tem me ajudado muito a trabalhar esse lado retraído. Sinto grandes diferenças da Martha de hoje para a martha de anos atrás. 
Agora a Martha fala hehe, mas não o suficiente. Preciso trabalhar sentimentos e digo que já perdi ótimas oportunidades por não saber dizer o que eu sinto. Um amigo me disse um dia que eu era a campeã em perder oportunidades.
Creio que ao longo da nossa caminhada, muitas coisas devem ser aperfeiçoadas ou melhoradas. Não sou perfeita. Só quero ser feliz como qualquer pessoa normal, mas pelo meu defeito, não falo e acabo ansiosa ….odeio ficar assim! 
Me considero uma pessoa que já evoluiu bastante, porém tenho muito que aprender. Não quero ser auto-suficiente e sim, ter o desejo de sempre melhorar e moldar aquilo que precisa ser moldado.
Todos nós temos uma facilidade absurda de absorver lições e valores...seja para o mal ou seja para o bem. Cabe a nós filtrarmos aquilo que vai acrescentar algo de bom em nossas vidas, preservando sempre nossos valores....aqueles que valem a pena serem guardados.
Bem, como todos possuem defeitos e qualidades e personalidades diferentes, nunca saberemos qual será a reação da outra pessoa com relação a pensamentos e sentimentos que julgamos certos.
O ser humano é uma criatura complicada ou será que nós é quem complicamos todo o processo? Aaahh...quer saber...somos nós quem complicamos fatos simples. Já é de nossa natureza sempre indagarmos tudo – não que isso seja errado- contudo, em alguns casos tudo é tão simples e tão evidente que fazemos uma tremenda tempestade em copo d'água e lá vai tudo se enrolando.
Por isso que, nessa hora, é preciso pedir orientação a Deus, porém recebi um conselho muito bom essa semana: Continue fazendo a vontade de Deus que quando menos esperar tudo se ajeita, porém nunca se esqueça de olhar para os lados. Não adianta pedirmos algo a Deus se não fizermos nossa parte também para ver o melhor acontecer...essa é a verdade. 
Colocamos muito nossa impressão com relação à alguns fatos na espera que temos que ter em Deus, mas será que Deus já te respondeu e você não ouviu? Será que, em algum momento, Deus te deu a chance que esperava e não aproveitou? Será que estávamos tão preocupados e ansiosos que não ouvimos Deus falar? 
Precisamos nos esvaziar de tudo o que atrapalha de ouvir a Tua voz como o medo, a ansiedade, o desespero para pensarmos com coerência, tomarmos atitudes conscientes e termos coragem para agarrar as chances a fim de evitar que elas se percam.

Fiquem na paz!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Currículo inusitado!!! Ri muiiiitooooo

Olá pessoal,


Remexendo nos meus e-mails, rotina que faço diariamente (ou quando dá), encontrei, realmente, o que todoooos gostariam de mencionar num currículo um dia. Ainda mais pra essas consultorias e agências que nunca respondem quando você, feliz da vida, tenta uma oportunidade no mercado e não recebe nem um "obrigada pela sua iniciativa, porém deixemos para uma próxima oportunidade". Quem não já passou por isso? Ás vezes, me dá uma vontade de ser original como esse rapaz. Não sei ele não conseguiu o emprego que queria, mas, pelo menos, tenho certeza de que chamou muito a atenção da pessoa ou gestor de RH.
Leiam com atenção!!


Pensem bem!
Se realmente épara rir ou chorar, a interpretação deste currículo fica a
critério de cada um!



Este Currículo  foi realmente enviado para algumas empresas.


*APRESENTAÇÃO PESSOAL* *
*
*MEU NOME?* *
*
Lucas Lopes Batista – 23 anos.  Não vou colocar meu cpf porque agora virou
moda pedir cpf, meu nome está no SPC, mas não é porque sou caloteiro é
porque estou com um débito alto da faculdade e estou sem grana para pagar.
Agora se vocês me derem a oportunidade de trabalho com certeza pagarei mais
rápido.
*
ENDEREÇO?
*
Eu moro no bairro de Nazaré – Salvador/ Ba. Não preciso mencionar a rua,
pois acredito que no momento vocês não virão me visitar e nem me enviarão
correspondências.
*
CONTATO
*
É, o telefone eu posso dar caso vocês queiram me ligar pra marcar uma
entrevista. 8178-9515.
*

FORMAÇÃO ACADÊMICA
*Estava cursando Produção Editorial na Hélio Rocha. Tranquei por problemas
técnicos (no bolso), pretendo resolver o mais rápido possível para voltar
logo!
*
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL*

A minha é grande! (Para quem tem 23 anos)
Estagiei na *Petrobrás Distribuidora S/A*. em 2001. Assim que sai de lá fui
trabalhar numa locadora de filmes na graça. Fiquei dois meses porque *A
Fórmula* uma empresa maior (e melhor) me chamou, comecei lá em 2002 sai em
2005 foi a empresa que durei mais. Era muito boa, lá eu aprendi melhor
relacionamento humano, como lidar com colegas de trabalho, infelizmente o
meu horário de trabalho estava atrapalhando na faculdade. (Uma pena, mas a
fila anda). Coincidiu que no mesmo mês a *Atento (Vivo)* me chamou e eram 6
horas, não atrapalhava na faculdade. Achei que lá era o Paraíso Tropical,
mas de Paraíso não tinha nada. Era um trabalho chato e estressante. (Eu sou
agitado, apesar de não parecer) detesto ficar sentado muito tempo. Depois de
um ano quebrei as correntes da escravidão e fui pra uma locadora falida lá
em Vilas do Atlântico *(Vídeo Vilas)*. Lá eram 5 horas e pagava legal, mas
como felicidade de pobre dura pouco; eu tinha um chefe-infernal (Estilo
Meryl Streep em "O Diabo Veste Prada") agüentei seis meses e pedi pra sair.
Depois de três meses na dança-do-desempregado fui dar aulas de informática
no *colégio Mundial* (Vila Laura) lá era tudo ótimo, chefe, colegas, alunos,
só que como nada é perfeito o salário não era lá uma Brastemp.Quando estava
me acostumado com o lugar a empresa *Politec* que presta serviços pra Caixa
me chamou pra seleção e blá, blá, blá. O salário era melhor e como a grana
fala mais alto (ou melhor gritaaaaa!) pedi pra sair do colégio com o broken
heart, mas fazer o quê? É a vida é bonita e é bonita...Viver e não ter a
vergonha de ser feliz. Agora estou aqui sendo sincero com vocês sabendo que
meu New Currículo vai parar na próxima lixeira, eu sei que esta empresa só
emprega lixo e eu sou o bom, eu sou o cara, basta ver meu currículo, em
todos os casos, caso mude de idéia é só ligar..
*
INDIOMA*

Antes eu mentia coloca no currículo que tinha Inglês – fluente e Espanhol -
básico
Tudo balela! Em Inglês, só sei What´s your name, How are you e etc.
Aliás, não sei pra que pedem inglês no currículo, sei da importância de
possuir um Idioma e pretendo aprender o inglês e outra língua que puder, mas
realmente inglês para exercer funções simples é desnecessário, aqui na Bahia
tem mesmo é que saber o ó xenti que o nosso be a bá.
*
CURSOS*

Tenho os cursos básicos de: capoeira, empacotador, tele-marketing,
informática (sem o tal de Windows e Excel), atendimento a clientes e vendas,
relacionamento humano, comédia corporativa e estou me escrevendo para um
curso de acarajé (ninguém sabe do futuro né?).
*
TALENTOS
*
Não é querendo me gabar, mas é o que eu possuo de melhor, infelizmente nos
cargos que ocupei não tive a oportunidade de mostrar meus talentos. Só na A
Fórmula que tive a oportunidade de organizar alguns eventos e mostrar um
pouco minhas facetas, um dia ainda vou estar na Globo.

Obs: A iniciativa de criar este currículo foi para inovar, porque assim
vocês ficam me conhecendo melhor e evitam o transtorno de me chamar para uma
entrevista e fazer eu gastar R$ 4,00 de transporte e me reprovarem numa
dinâmica de gente, poupa meu bolso e poupa o tempo de vocês. E tem mais!
Este currículo é só para pessoas dinâmicas e com a cabeça aberta , papo
cabeça, cabeça feita meu rei, se você for antiquado (a), museu, tiver alma
de "velho" com certeza jogará este currículo na lixeira. Mas estará perdendo
a grande oportunidade de me conhecer e de repente a grande chance de ter o
melhor funcionário da Bahia! Desde já agradeço a atenção.

ASSINADO

Lucas "o bom"



Jorge Luiz da Silva
www.google.com/profiles/jls.com.rj







E aí pessoal? Ele merece o emprego??????



Ai ...ai....fiquem na paz!!!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Os Perdonattos




Olá pessoal


Queria convidá-los para a peça "Os Perdonattos", uma família divertida que tenta passar pelos problemas da vida. Uma comédia evangélica que vai cair no seu gosto. Venha aprender um pouco mais sobre a vontade que Deus tem pra sua vida!
Episódio: "Ide por todo mundo, mas não passai vergonha, criatura"

Traga um amigo!!

Te espero lá!!!!

Será às 19:30 dia 11/10 na 1º igreja do Nazareno em nilópolis, na rua João Pessoa, 1469 ( em frente ao colégio AFA e a prefeitura de nilópolis!)



domingo, 3 de outubro de 2010

Você já exerceu a sua "liberdade" de escolha?



Olá pessoal,


Estamos em pleno clima de eleições, aonde você vai com sua imensa "colinha"( não faça como eu que esqueci a bendita) anotada com um montão de números de candidatos( que parece ser cola de prova de matemática de tanto número que tem rs), ainda por cima na chuva e carregando título e RG (pra provar que você é você) a fim de exercer sua "liberdade" de voto. 
Quem dá a sorte de votar ao lado de casa, beleza!!! Mas, quem vota na conchinchina por não ter transferido pra zona eleitoral mais perto, Boa sorte...vai precisar, porque além de você se deslocar mil léguas submarinas, vai ter que exercer sua "cidadania" seguida de uma "liberdade" que só no Brasil se adquire, pois acreditem, caros concidadãos,  você leva uma baita multa por não exercer a sua "cidadania".....não é estranho?
Se é uma cidadania, um direito de livre escolha porque não posso me privar de não votar e ainda sou punido por isso? 
Como minha memória é fraca...estamos no Brasil , caro concidadãos, e não nos Estados Unidos que ninguém é obrigado a votar e acredite se quiser, numa pesquisa que eu li em um site diz que o índice de pessoas que vão as urnas americanas são maiores do que em países em que o voto é obrigatório. Ohhhhhhhh...mas não se espantem!!
Quando deixam essa responsabilidade em sua mão sem pressões de multa ou  querendo fazer disso um aparato pra te impedir de até passar num concurso, por exemplo, você tem a verdadeira liberdade e responsabilidade de fazer aquilo  que será melhor pro seu país. Se o faz obrigado, sua cidadania deixa de ter uma responsabilidade social, deixando vazão, simplesmente, para uma obrigação a fim de uma não punição caso não o fizer! Quantos nãos, não é? Se ser cidadão implica na minha liberdade de escolher aquilo que vai ser melhor pro meu país, bairro, Estado, município, porque tenho tantos nãos por não querer exercer se não achar que ninguém mereça meu voto naquele momento?
A não obrigatoriedade seria fazer com que o povo tomasse consciência em quem se vota e da importância da liberdade que é dada a ele neste momento em que não há imposição que é imputada a nós.
Mesmo obrigados a uma falsa "cidadania" e "liberdade" não podemos fazer tudo de qualquer jeito.Fazer por fazer acaba colocando pessoas erradas que, futuramente, nós mesmos vamos nos pegar reclamando com amigos e vizinhos do "fulano" que eu votei e não está fazendo nada. Evite desperdício de voto. Se não tem em que votar, coloque NULO. Não seja rebelde a ponto de não ir as urnas, porque senão , meu caro amigo, vai ganhar uma bela multa eleitoral que não valerá a pena. Se não temos a verdadeira liberdade de voto, então pelo menos vamos exercer a nossa "liberdade" com aspas mesmo e torcer para que o melhor candidato, aquele que mereça está no cargo, ganhe.

Final lindo né? Mas você deve está se perguntando: E por acaso existe candidato que mereça ganhar? Ela tah louca? Só se for o Tiririca que não sabe de nada como muitos políticos que achamos sérios, falam que vão tomar as devidas providências e não fazem nada! A única diferença é que o Tiririca é explicitamente sincero ao falar que não sabe nada e os outros dizem que sabem pra depois não fazer.

Resposta legal? Não cidadãos. Se você procurar vai achar um candidato leal. Tah legal, se você procurar bastaaaaaaaante você vai encontrar alguém que mereça seu voto. Tah legaaal, se você procurar muuuuuuuuuuuuuuuuito, bastaaaaaaaaaaante, laaaaaaaaaaah no fundo da sua aaaaaaaaalma vai encontrar alguém! 
É difícil garimpar? É, mas não impossível.
Por isso que digo que muitos votam por votar. Não só pela obrigação imposta, mas pela falta de paciência de ler sobre aquelas pessoas que possuem sua intenção de voto. Procurem no Tio google...hoje em dia até seu vizinho da esquina candidato a deputado estadual tem uma página, nem que seja fundo de página, mas tem. O negócio é caçar e procurar mesmo. Não dê voto só porque o candidato é seu parente, ou amigo do peito, ou por ser bonitão, ou por ter te dado uma cesta básica, ou por ter batido na porta da sua casa e diz que quer tomar um café e querer se sentir parte da sua vida como se fosse realmente fazer algo por você, enfim, seja forte!! Não vote em qualquer um só pelo fato de não ter a liberdade e sim a "liberdade".


Para àqueles que já votaram, parabéns! exerceu sua "liberdade" de escolha. 
Para aqueles que ainda vão votar, corre pra não levar multa e exerça sua "liberdade" com consciência........pois, o que irá nos restar se não for ela? 

Fiquem na paz!

Página

Flickr

Copyright Text