domingo, 3 de outubro de 2010

Você já exerceu a sua "liberdade" de escolha?



Olá pessoal,


Estamos em pleno clima de eleições, aonde você vai com sua imensa "colinha"( não faça como eu que esqueci a bendita) anotada com um montão de números de candidatos( que parece ser cola de prova de matemática de tanto número que tem rs), ainda por cima na chuva e carregando título e RG (pra provar que você é você) a fim de exercer sua "liberdade" de voto. 
Quem dá a sorte de votar ao lado de casa, beleza!!! Mas, quem vota na conchinchina por não ter transferido pra zona eleitoral mais perto, Boa sorte...vai precisar, porque além de você se deslocar mil léguas submarinas, vai ter que exercer sua "cidadania" seguida de uma "liberdade" que só no Brasil se adquire, pois acreditem, caros concidadãos,  você leva uma baita multa por não exercer a sua "cidadania".....não é estranho?
Se é uma cidadania, um direito de livre escolha porque não posso me privar de não votar e ainda sou punido por isso? 
Como minha memória é fraca...estamos no Brasil , caro concidadãos, e não nos Estados Unidos que ninguém é obrigado a votar e acredite se quiser, numa pesquisa que eu li em um site diz que o índice de pessoas que vão as urnas americanas são maiores do que em países em que o voto é obrigatório. Ohhhhhhhh...mas não se espantem!!
Quando deixam essa responsabilidade em sua mão sem pressões de multa ou  querendo fazer disso um aparato pra te impedir de até passar num concurso, por exemplo, você tem a verdadeira liberdade e responsabilidade de fazer aquilo  que será melhor pro seu país. Se o faz obrigado, sua cidadania deixa de ter uma responsabilidade social, deixando vazão, simplesmente, para uma obrigação a fim de uma não punição caso não o fizer! Quantos nãos, não é? Se ser cidadão implica na minha liberdade de escolher aquilo que vai ser melhor pro meu país, bairro, Estado, município, porque tenho tantos nãos por não querer exercer se não achar que ninguém mereça meu voto naquele momento?
A não obrigatoriedade seria fazer com que o povo tomasse consciência em quem se vota e da importância da liberdade que é dada a ele neste momento em que não há imposição que é imputada a nós.
Mesmo obrigados a uma falsa "cidadania" e "liberdade" não podemos fazer tudo de qualquer jeito.Fazer por fazer acaba colocando pessoas erradas que, futuramente, nós mesmos vamos nos pegar reclamando com amigos e vizinhos do "fulano" que eu votei e não está fazendo nada. Evite desperdício de voto. Se não tem em que votar, coloque NULO. Não seja rebelde a ponto de não ir as urnas, porque senão , meu caro amigo, vai ganhar uma bela multa eleitoral que não valerá a pena. Se não temos a verdadeira liberdade de voto, então pelo menos vamos exercer a nossa "liberdade" com aspas mesmo e torcer para que o melhor candidato, aquele que mereça está no cargo, ganhe.

Final lindo né? Mas você deve está se perguntando: E por acaso existe candidato que mereça ganhar? Ela tah louca? Só se for o Tiririca que não sabe de nada como muitos políticos que achamos sérios, falam que vão tomar as devidas providências e não fazem nada! A única diferença é que o Tiririca é explicitamente sincero ao falar que não sabe nada e os outros dizem que sabem pra depois não fazer.

Resposta legal? Não cidadãos. Se você procurar vai achar um candidato leal. Tah legal, se você procurar bastaaaaaaaante você vai encontrar alguém que mereça seu voto. Tah legaaal, se você procurar muuuuuuuuuuuuuuuuito, bastaaaaaaaaaaante, laaaaaaaaaaah no fundo da sua aaaaaaaaalma vai encontrar alguém! 
É difícil garimpar? É, mas não impossível.
Por isso que digo que muitos votam por votar. Não só pela obrigação imposta, mas pela falta de paciência de ler sobre aquelas pessoas que possuem sua intenção de voto. Procurem no Tio google...hoje em dia até seu vizinho da esquina candidato a deputado estadual tem uma página, nem que seja fundo de página, mas tem. O negócio é caçar e procurar mesmo. Não dê voto só porque o candidato é seu parente, ou amigo do peito, ou por ser bonitão, ou por ter te dado uma cesta básica, ou por ter batido na porta da sua casa e diz que quer tomar um café e querer se sentir parte da sua vida como se fosse realmente fazer algo por você, enfim, seja forte!! Não vote em qualquer um só pelo fato de não ter a liberdade e sim a "liberdade".


Para àqueles que já votaram, parabéns! exerceu sua "liberdade" de escolha. 
Para aqueles que ainda vão votar, corre pra não levar multa e exerça sua "liberdade" com consciência........pois, o que irá nos restar se não for ela? 

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text