terça-feira, 19 de outubro de 2010

Chances

Olá pessoal,

mudei um pouco o layout do blog..estava precisando. Não sei por que, mas sempre gosto de inovar. Em nossas vidas, tem vezes que é preciso tomar atitudes diferentes.
Quase sempre nos vemos frente-a-frente a uma situação que exige de nós um pouco mais de ousadia. Entretanto, como tudo que é novo assusta, ficamos muita das vezes paralisados, apenas observando e deixando uma benção tremenda de Deus ir embora por não tomarmos posse dela.
Digo isso por mim, pois me conheço e sei que tenho dificuldades em demonstrar sentimentos. Sempre fui assim. Isso é um fator que estou aprendendo a quebrar em minha vida. O teatro tem me ajudado muito a trabalhar esse lado retraído. Sinto grandes diferenças da Martha de hoje para a martha de anos atrás. 
Agora a Martha fala hehe, mas não o suficiente. Preciso trabalhar sentimentos e digo que já perdi ótimas oportunidades por não saber dizer o que eu sinto. Um amigo me disse um dia que eu era a campeã em perder oportunidades.
Creio que ao longo da nossa caminhada, muitas coisas devem ser aperfeiçoadas ou melhoradas. Não sou perfeita. Só quero ser feliz como qualquer pessoa normal, mas pelo meu defeito, não falo e acabo ansiosa ….odeio ficar assim! 
Me considero uma pessoa que já evoluiu bastante, porém tenho muito que aprender. Não quero ser auto-suficiente e sim, ter o desejo de sempre melhorar e moldar aquilo que precisa ser moldado.
Todos nós temos uma facilidade absurda de absorver lições e valores...seja para o mal ou seja para o bem. Cabe a nós filtrarmos aquilo que vai acrescentar algo de bom em nossas vidas, preservando sempre nossos valores....aqueles que valem a pena serem guardados.
Bem, como todos possuem defeitos e qualidades e personalidades diferentes, nunca saberemos qual será a reação da outra pessoa com relação a pensamentos e sentimentos que julgamos certos.
O ser humano é uma criatura complicada ou será que nós é quem complicamos todo o processo? Aaahh...quer saber...somos nós quem complicamos fatos simples. Já é de nossa natureza sempre indagarmos tudo – não que isso seja errado- contudo, em alguns casos tudo é tão simples e tão evidente que fazemos uma tremenda tempestade em copo d'água e lá vai tudo se enrolando.
Por isso que, nessa hora, é preciso pedir orientação a Deus, porém recebi um conselho muito bom essa semana: Continue fazendo a vontade de Deus que quando menos esperar tudo se ajeita, porém nunca se esqueça de olhar para os lados. Não adianta pedirmos algo a Deus se não fizermos nossa parte também para ver o melhor acontecer...essa é a verdade. 
Colocamos muito nossa impressão com relação à alguns fatos na espera que temos que ter em Deus, mas será que Deus já te respondeu e você não ouviu? Será que, em algum momento, Deus te deu a chance que esperava e não aproveitou? Será que estávamos tão preocupados e ansiosos que não ouvimos Deus falar? 
Precisamos nos esvaziar de tudo o que atrapalha de ouvir a Tua voz como o medo, a ansiedade, o desespero para pensarmos com coerência, tomarmos atitudes conscientes e termos coragem para agarrar as chances a fim de evitar que elas se percam.

Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text