quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não tenha medo, tenha fé!

Olá pessoal


Estamos vivendo tempos difíceis. Vivemos as conseqüências de uma inércia política do governo para combater o crime "organizado"que, como o próprio nome diz, já estavam assim faz tempo. O que não está organizado é nossa política pública de segurança. Não é de hoje que existem traficantes em morros vendendo drogas, drogados descendo o morro pra roubar por causa de dívidas, fuzil, granada, armamento bélico e pesado que, nem mesmo a polícia tem (as vezes só com um 38 e olhe lá)....enfim, tudo isso sabíamos que estava lá, esperando uma hora para eclodir! o motivo: talvez seja as unidades pacificadoras da polícia instaladas em morros e comunidades para eliminar o tráfico e pacificar a região ou a reação contra a transferência de bandidos perigosos para penitenciárias de segurança máxima ou, simplesmente, porque eles estavam emburrados querendo descarregar frustrações em alguém rsrs. 

 A reação da bandidagem é normal ( a majestade nunca quer perder o trono) e quem sofre com esse mal-estar ou resistência deles somos nós...aqueles que tem de  ir pra faculdade ter vida digna, aqueles que trabalham pra ter um mínimo de dignidade, aqueles que ralam a semana toda, sustentam pais, mães, filhos, avós, avôs...não importa. São cidadãos que tem seu direito de ir e vir na constituição feridos e sua segurança, também, lá na lei que são deixados de lado. 

Pagamos, tributos, taxas, IPCM, UJHT, JNMH e sei lá quantas siglas denominadas para dar nomes aos impostos que não retornam em benefício nenhum.
A imagem que se vê na TV não é a do Iraque não, é no nosso país e pior: no nosso estado que não merecia está passando por isso. Muitos podem pensar que possa ser culpa do governo atual, mas acredito que este problema vem se arrastando e se alimentando como um câncer mostrando seus sintomas agora. Quando se fala em investir em educação...todos acham que é balela!! Quando se fala em investir em qualificação profissional, também acham que é balela.

Sabe quem criou todos esses bandidos aí fora? Talvez a própria sociedade ou o governo que não dá o amparo necessário para que eles tenham uma oportunidade de estudar, de se aprimorar como eu e você temos.Não faço disso uma desculpa para tudo que está acontecendo, pois apesar de não terem base educacional, conhecem pelo menos as condutas morais e o que é certo ou errado diante da lei e da sociedade. E também, tem muita gente sem oportunidade de estudar que está ganhando a vida vendendo bala no trem. Antes ter uma vida humilde com dignidade do que fazer o mal porque não quer trabalhar ganhando pouco.

Talvez, uma chance foi oferecida à esses bandidos e até mesmo esses menores de idade que estão envolvidos no mundo do crime queriam, porém  por estarem já acostumados com a vida fácil do tráfego, recusaram ou acharam medíocre ganhar tão pouco trabalhando muito (síndrome de brasileiro).
Quando se fala em recusa ou o não querer ajuda, já entramos em uma outra esfera de pensamento: a do livre arbítrio. Mesmo sabendo que é errado, muitos morrem por uma causa que para eles parecem justa, mas perante a sociedade é reprimida. Questões morais e de valores são postos a prova e, conseqüentemente, não terão um final bom para aqueles que não a seguem.

Um exemplo bom disso são os Kamikases. Para eles, se jogarem com um avião em prédios é uma boa causa. Eles sabem que é errado, porém algo diz que é um mal para um bem maior. 
Esse assunto é bem complicado levando em consideração que, até chegar neste fator extremo de violência e falta de respeito para com outras vidas, teve todo um preparo e fatos que desencadearam personalidades de total desapego com a vida humana. 
Já que a segurança do povo não era usada como prioridade a fim de acabar com esses pontos de tráfego, que as olimpíadas e a copa do mundo seja usada, indiretamente, pra dar paz ao povo do RJ.

Tomara que, todas essas pessoas que fazem o mal hoje se arrependam, mas não serão absolvidas de ter que pagarem, diante da sociedade, tudo o que fizeram. Isso, amados, é assumir as conseqüências pelas atitudes e escolhas erradas. Deus é misericordioso para perdoar, porém, também, é um Deus de justiça. 

Enquanto tudo parece não ter fim, precisamos nos agarrar em Deus mesmo, porque Ele não sofre desvios de personalidade, ele não é homem para mentir, não odeia e sim , é fiel, nos ama acima de tudo e quer que nós tenhamos a segurança de que, tudo vai dar certo, mesmo tudo dizendo que não vai.
Ter fé amados, fé nesse Deus que zela pela sua vida quando sai de casa, que te dá um livramento em tempos de guerra, que te protege e quer te ver bem....é Nele quem devemos depositar nossos dias, nosso futuro, nossa vida, torcendo para que amanhã seja melhor do que hoje.

Nunca disse isso com tanta fé como hoje: Fiquem na paz!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mova o céu

Olá pessoal

depois de um fim de semana agitado com peça em Petrópolis que, graças a Deus foi uma benção, Perdonattos na segunda (benção também), caí na realidade e vi que começava a semana. Aí vinha as preocupações de novo, os trabalhos acumulados, a ansiedade pra ficar mais velha a cada dia (12 dias pro niver contando) e incertezas que a cada dia tento afastar da minha vida. Final de ano pra mim se resume no Natal. Gosto mais dele do que do meu próprio aniversário. Venho andando na rua prestando atenção nas decorações. Parece que foi ontem que montei minha árvore de Natal em casa....como passou rápido...cada dia mais rápido.
O engraçado que o tempo muda, passa mas as pessoas não mudam. Tem pessoas que você olha e continua na mesma vida, não almeja nada. É como se tivessem paradas no tempo esperando alguma coisa que nunca vem.
Deve ser triste viver assim. Qual ser humano vive sem sonhar? Sem ao menos tentar de novo se não deu dessa vez? A vida está aí pra ser vivida gente. Luta, todos tempos. Dificuldades? Essas parecem se multiplicar, ainda mais quando você está sob a vontade de Deus. Tudo acontece pra balançar sua fé.
O que fazer em tempos difíceis? Parar de acreditar? Acho que não resolve muito não...
Parar de tentar? Também não dá muito certo, pois ficará preso no tempo e vendo navios, barcos e lanchas navegando a sua frente enquanto a vida passa...momentos passam...e , mesmo que não seja aquela fabulosa notícia que esperava aprenda com as tristes também...elas te fazer crescer como nunca pensava!
As melhores idéias surgem em momentos de aperto...e talvez não existiria TV, vídeo game, leite condensado, avião, telefone, internet e muitas outras coisas se alguns "Louuuucos" não insistissem em soluções e teorias malucas pra época, mas tão útil pra nós hoje.
Então, independente do que aconteça...mova o céu...você pode ir ao céu, o seu Deus é fiel e confia em você. Só basta você acreditar um pouco mais em si. Seja um vaso útil nas mãos de Deus.

Voe como águia, pois o Senhor te levará a lugares altos aos quais nunca imaginou! Não há o que temer...não tem o que temer se teu Deus é contigo.


Fiquem na paz!!

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enem....prepare-se e vença!

Olá pessoal,

amanhã é um dia importante pra muita gente. Quem não está tenso com a prova do enem digita: eeuuuuuu!!! 
Depois que teve essas mudanças na prova, ou seja, mudanças que ao invés de ajudarem dificultam, você precisa utilizar táticas de guerra para vencer o cansaço e as pernas dormentes, depois de ficar 5 horas, fazendo um raio de uma prova que tem bis no dia seguinte. Olha que coisa boa: um verdadeiro sonho americano gente.....sonho de qualquer estudante rsrs
Se com 60 questões saíamos com a cabeça rodando em parafusos, imagina com 80 questões em um dia e no OUTRO???
Para fazer uma prova tão cansativa, vai aí umas dicas:

Ore. Deus em primeiro lugar antes de todas as suas decisões.
Não esqueça a caneta preta, o RG e o cartão de confirmação.
Leve algo pra mastigar, seja bala, chiclete, biscoitinhos. Nessa parte do biscoito o que dá raiva é escutar o povo tentando abrir o pacote do bendito  fazendo aquele barulho estrondoso...olha....dá vontade de levantar da cadeira e amassar o biscoito e jogar no chão AAhhhh
Leve água. Mas também, não beba uma caixa d'água. Vai querer ir no banheiro toda hora e com 80 questões pra fazer......é melhor não arriscar. Só molhe a boca quando tiver sede ou estiver nervoso, pois ela fica seca...seca..seca nessas ocasiões de puro estresse.
Não tente olhar a prova do outro. Não adianta você querer olhar. Vai ser tudo de cor diferente e além disso, você nem sabe se aquela pessoa marcou certo. Você perderá tempo olhando e não se concentrará na prova. 
Não dê a desculpa de que queria fazer a prova de tal cor, ou seja : EU SÓ FAÇO A PROVA SE FOR A AZUL. Isso não cola.
Comece pelas mais fáceis. Apesar que num dia só tem matemática, física, química, ou seja, pra mim não tem nenhuma. Nesses casos, se você não é dotado de habilidades exatas, comece pela questão mais bonita ou mais simpática. :) Isso também serve pra você, que odeia geografia, história, português...humanas.
Em última opção, se bater o deseperoooooo total: marque a letra C. Não sei se isso foi comprovado,mas acho que é uma desculpa esfarrapada para os desesperados.
Pense antes de escrever a redação. Não escrevam asneiras pessoal. Vamos colocar a cachola pra funcionar e escrever coisas que fazem sentido no planeta terra e não em saturno. Faça valer a pena os anos de estudos investidos pelos seus pais. Não entre para as pérolas do Enem. Sabe o que ajuda na hora de escrever: ter um blog heheheheh . Estou treinando aqui e nem sei.
Mas, se escreverem besteiras posto aqui hein??Olha lá rsrsr 
Escolha um lugar longe da porta. Isso funciona por causa daqueles fiscais que ficam circulando toda hora perto da porta. Você tah lah, tooooodo concentrado e eles..... andando. O que irrita mais é o falatório que eles resolvem promover durante a prova. É um tal de cochicho pra lá e pra cá. Fazem isso porque não eles sentado na cadeira sofrendo rsrs Então, looooonge da porta....bem loooonge.
Chegue cedo. Parece besteira, mas ajuda na concentração. Não chegue estabanado, suado, cansado, colocando os pulmões pra fora, pois perderá um  bom tempo se recompondo a fim de começar a fazer a prova.
Leia bem a pergunta. Ás vezes, a resposta está na pergunta e perdemos uma questão por não saber analisá-la. Tem vezes que, a resposta está na pergunta seguinte e não prestamos atenção. Fica de olho!!
Ore. Ore de novo. Importante pra Deus te abençoar. Não adianta eu te dar todas as dicas do mundo se Deus não estiver na frente de toda a situação. Não custa nada pedir a Deus que te abençoe e que te ajude a lembrar de tudo que foi estudado, pra te dá calma e tranqüilidade. Ele se alegre em ver que você o coloca em primeiro lugar em sua vida. Foi por isso que a coloquei como primeiro lugar antes de tudo e nada mais justo do que terminar pedindo isso também....que vocês orem. Quando se trata do seu futuro, ponha, primeiramente, nas mãos do Senhor e tudo irá bem. 
Com isso não terão barreiras que irão impedir a sua vitória.

Não temas porque o Senhor é contigo e com certeza, verás o melhor Dele em tua vida.

Fiquem na paz e boa prova a todoooooooooos!!!!


quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Perdonattos - 2º episódio: Boa medida, recalcada e sacudida




Olá pessoal

queria convidá-los, novamente, para o segundo episódio da peça " os perdonattos" que se chama: Boa medida, recalcada e sacudida".
 O primeiro foi ótimo e o segundo será melhor ainda. Se perdeu o primeiro, te espero neste a fim de , uma maneira bem descontraída, compreender a vontade de Deus  através de uma família que tenta passar pelos problemas da vida com bom-humor!!

A peça será na 1ª igreja do Nazareno na rua João Pessoa, 1469. Centro-Nilópolis ( fica em frente ao colégio AFA e prefeitura de Nilópolis).
Será às 19:30 dia 15/11!!
Vá e leve um amigo!!

Fica na paz e te espero lá!!!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Via dolorosa

Olá pessoal,

esse vídeo da Josyanne mexeu muito comigo. Como pode um Deus tão grande demonstrar um amor tão grande por nós, que somos tão pequenos, falhos e pecadores. Entregou seu único filho para que nós estivéssemos aqui hoje, para adorá-lo sem limites e para que nossos pecados fossem lavados e remidos...sofreu por mim, por você, por todos nós.
Se sofremos hoje, nada se compara ao amor e sacrifício que foi entregue totalmente naquela cruz. Não reclame que sua vida está ruim, pois o Senhor sofreu, morreu e ressuscitou para que você tivesse a esperança de ter uma bela vida ao lado Dele no céu.
Medite nesta canção e diga se ainda duvida do amor que Ele teve por você.


Página

Flickr

Copyright Text