sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Enem....prepare-se e vença!

Olá pessoal,

amanhã é um dia importante pra muita gente. Quem não está tenso com a prova do enem digita: eeuuuuuu!!! 
Depois que teve essas mudanças na prova, ou seja, mudanças que ao invés de ajudarem dificultam, você precisa utilizar táticas de guerra para vencer o cansaço e as pernas dormentes, depois de ficar 5 horas, fazendo um raio de uma prova que tem bis no dia seguinte. Olha que coisa boa: um verdadeiro sonho americano gente.....sonho de qualquer estudante rsrs
Se com 60 questões saíamos com a cabeça rodando em parafusos, imagina com 80 questões em um dia e no OUTRO???
Para fazer uma prova tão cansativa, vai aí umas dicas:

Ore. Deus em primeiro lugar antes de todas as suas decisões.
Não esqueça a caneta preta, o RG e o cartão de confirmação.
Leve algo pra mastigar, seja bala, chiclete, biscoitinhos. Nessa parte do biscoito o que dá raiva é escutar o povo tentando abrir o pacote do bendito  fazendo aquele barulho estrondoso...olha....dá vontade de levantar da cadeira e amassar o biscoito e jogar no chão AAhhhh
Leve água. Mas também, não beba uma caixa d'água. Vai querer ir no banheiro toda hora e com 80 questões pra fazer......é melhor não arriscar. Só molhe a boca quando tiver sede ou estiver nervoso, pois ela fica seca...seca..seca nessas ocasiões de puro estresse.
Não tente olhar a prova do outro. Não adianta você querer olhar. Vai ser tudo de cor diferente e além disso, você nem sabe se aquela pessoa marcou certo. Você perderá tempo olhando e não se concentrará na prova. 
Não dê a desculpa de que queria fazer a prova de tal cor, ou seja : EU SÓ FAÇO A PROVA SE FOR A AZUL. Isso não cola.
Comece pelas mais fáceis. Apesar que num dia só tem matemática, física, química, ou seja, pra mim não tem nenhuma. Nesses casos, se você não é dotado de habilidades exatas, comece pela questão mais bonita ou mais simpática. :) Isso também serve pra você, que odeia geografia, história, português...humanas.
Em última opção, se bater o deseperoooooo total: marque a letra C. Não sei se isso foi comprovado,mas acho que é uma desculpa esfarrapada para os desesperados.
Pense antes de escrever a redação. Não escrevam asneiras pessoal. Vamos colocar a cachola pra funcionar e escrever coisas que fazem sentido no planeta terra e não em saturno. Faça valer a pena os anos de estudos investidos pelos seus pais. Não entre para as pérolas do Enem. Sabe o que ajuda na hora de escrever: ter um blog heheheheh . Estou treinando aqui e nem sei.
Mas, se escreverem besteiras posto aqui hein??Olha lá rsrsr 
Escolha um lugar longe da porta. Isso funciona por causa daqueles fiscais que ficam circulando toda hora perto da porta. Você tah lah, tooooodo concentrado e eles..... andando. O que irrita mais é o falatório que eles resolvem promover durante a prova. É um tal de cochicho pra lá e pra cá. Fazem isso porque não eles sentado na cadeira sofrendo rsrs Então, looooonge da porta....bem loooonge.
Chegue cedo. Parece besteira, mas ajuda na concentração. Não chegue estabanado, suado, cansado, colocando os pulmões pra fora, pois perderá um  bom tempo se recompondo a fim de começar a fazer a prova.
Leia bem a pergunta. Ás vezes, a resposta está na pergunta e perdemos uma questão por não saber analisá-la. Tem vezes que, a resposta está na pergunta seguinte e não prestamos atenção. Fica de olho!!
Ore. Ore de novo. Importante pra Deus te abençoar. Não adianta eu te dar todas as dicas do mundo se Deus não estiver na frente de toda a situação. Não custa nada pedir a Deus que te abençoe e que te ajude a lembrar de tudo que foi estudado, pra te dá calma e tranqüilidade. Ele se alegre em ver que você o coloca em primeiro lugar em sua vida. Foi por isso que a coloquei como primeiro lugar antes de tudo e nada mais justo do que terminar pedindo isso também....que vocês orem. Quando se trata do seu futuro, ponha, primeiramente, nas mãos do Senhor e tudo irá bem. 
Com isso não terão barreiras que irão impedir a sua vitória.

Não temas porque o Senhor é contigo e com certeza, verás o melhor Dele em tua vida.

Fiquem na paz e boa prova a todoooooooooos!!!!


Um comentário:

Unknown disse...

Esse Enem foi uma vergonha, né?

;**

Página

Flickr

Copyright Text