quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Não tenha medo, tenha fé!

Olá pessoal


Estamos vivendo tempos difíceis. Vivemos as conseqüências de uma inércia política do governo para combater o crime "organizado"que, como o próprio nome diz, já estavam assim faz tempo. O que não está organizado é nossa política pública de segurança. Não é de hoje que existem traficantes em morros vendendo drogas, drogados descendo o morro pra roubar por causa de dívidas, fuzil, granada, armamento bélico e pesado que, nem mesmo a polícia tem (as vezes só com um 38 e olhe lá)....enfim, tudo isso sabíamos que estava lá, esperando uma hora para eclodir! o motivo: talvez seja as unidades pacificadoras da polícia instaladas em morros e comunidades para eliminar o tráfico e pacificar a região ou a reação contra a transferência de bandidos perigosos para penitenciárias de segurança máxima ou, simplesmente, porque eles estavam emburrados querendo descarregar frustrações em alguém rsrs. 

 A reação da bandidagem é normal ( a majestade nunca quer perder o trono) e quem sofre com esse mal-estar ou resistência deles somos nós...aqueles que tem de  ir pra faculdade ter vida digna, aqueles que trabalham pra ter um mínimo de dignidade, aqueles que ralam a semana toda, sustentam pais, mães, filhos, avós, avôs...não importa. São cidadãos que tem seu direito de ir e vir na constituição feridos e sua segurança, também, lá na lei que são deixados de lado. 

Pagamos, tributos, taxas, IPCM, UJHT, JNMH e sei lá quantas siglas denominadas para dar nomes aos impostos que não retornam em benefício nenhum.
A imagem que se vê na TV não é a do Iraque não, é no nosso país e pior: no nosso estado que não merecia está passando por isso. Muitos podem pensar que possa ser culpa do governo atual, mas acredito que este problema vem se arrastando e se alimentando como um câncer mostrando seus sintomas agora. Quando se fala em investir em educação...todos acham que é balela!! Quando se fala em investir em qualificação profissional, também acham que é balela.

Sabe quem criou todos esses bandidos aí fora? Talvez a própria sociedade ou o governo que não dá o amparo necessário para que eles tenham uma oportunidade de estudar, de se aprimorar como eu e você temos.Não faço disso uma desculpa para tudo que está acontecendo, pois apesar de não terem base educacional, conhecem pelo menos as condutas morais e o que é certo ou errado diante da lei e da sociedade. E também, tem muita gente sem oportunidade de estudar que está ganhando a vida vendendo bala no trem. Antes ter uma vida humilde com dignidade do que fazer o mal porque não quer trabalhar ganhando pouco.

Talvez, uma chance foi oferecida à esses bandidos e até mesmo esses menores de idade que estão envolvidos no mundo do crime queriam, porém  por estarem já acostumados com a vida fácil do tráfego, recusaram ou acharam medíocre ganhar tão pouco trabalhando muito (síndrome de brasileiro).
Quando se fala em recusa ou o não querer ajuda, já entramos em uma outra esfera de pensamento: a do livre arbítrio. Mesmo sabendo que é errado, muitos morrem por uma causa que para eles parecem justa, mas perante a sociedade é reprimida. Questões morais e de valores são postos a prova e, conseqüentemente, não terão um final bom para aqueles que não a seguem.

Um exemplo bom disso são os Kamikases. Para eles, se jogarem com um avião em prédios é uma boa causa. Eles sabem que é errado, porém algo diz que é um mal para um bem maior. 
Esse assunto é bem complicado levando em consideração que, até chegar neste fator extremo de violência e falta de respeito para com outras vidas, teve todo um preparo e fatos que desencadearam personalidades de total desapego com a vida humana. 
Já que a segurança do povo não era usada como prioridade a fim de acabar com esses pontos de tráfego, que as olimpíadas e a copa do mundo seja usada, indiretamente, pra dar paz ao povo do RJ.

Tomara que, todas essas pessoas que fazem o mal hoje se arrependam, mas não serão absolvidas de ter que pagarem, diante da sociedade, tudo o que fizeram. Isso, amados, é assumir as conseqüências pelas atitudes e escolhas erradas. Deus é misericordioso para perdoar, porém, também, é um Deus de justiça. 

Enquanto tudo parece não ter fim, precisamos nos agarrar em Deus mesmo, porque Ele não sofre desvios de personalidade, ele não é homem para mentir, não odeia e sim , é fiel, nos ama acima de tudo e quer que nós tenhamos a segurança de que, tudo vai dar certo, mesmo tudo dizendo que não vai.
Ter fé amados, fé nesse Deus que zela pela sua vida quando sai de casa, que te dá um livramento em tempos de guerra, que te protege e quer te ver bem....é Nele quem devemos depositar nossos dias, nosso futuro, nossa vida, torcendo para que amanhã seja melhor do que hoje.

Nunca disse isso com tanta fé como hoje: Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text