quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

No caminho

Olá pessoal
estou em ritmo de formatura!! Até que enfim. Depois de 2 anos de luta, estou muito feliz por está me formando na área de recursos humanos, pois sei que foi um presente que Deus colocou em minha vida e sou muito grata por tudo que Ele realizou durante este tempo. Fiz amizades e aprendi coisas que levarei pra minha vida inteira. Mesmo não gostando muito da parte de cálculos rsrs. 

Quando consegui a bolsa pra jornalismo, a profissão que busco de verdade, desisti dela pra terminar essa. Muitas pessoas me criticaram, porém sabia que não era da vontade de Deus e nem o momento certo pra pegá-la. Me senti tão mal no dia que fui trancar RH que até chorei,e muito! 
Ali sabia, que Deus não iria me colocar numa situação assim onde me sentiria tão mal.
Estava lendo ontem sobre Ester, meu livro preferido da bíblia, onde aprendo sempre muito com ela. Ela era uma moça obediente, humilde que não gostava de se sobressair pra mostrar suas vaidades. Acho que, Ester, tinha fama de ser boazinha sim, mas o que seria ter fama de boazinha? Muitas pessoas dizem que tenho essa fama, mas isso não me torna boba ou indiferente para algumas coisas que acontecem ao meu redor! Claro que, eu sou desligada por natureza, avoada e sem senso de direção. Mas, tudo isso faz parte da minha personalidade e não da minha percepção com relação as coisas.
Ser boazinha te traz benefícios a longo prazo sabia? heh 
Ester é um exemplo de perseverança, de fé e de que nada é impossível para o nosso Deus quando resolve agir. Quem diria que uma moça humilde e sem muitas mordomias chegaria ao posto de rainha?
Deus nos coloca em lugares que nunca imaginamos, nunca sonhamos, mas nós, com uma visão pequena não enxergamos e percebemos o plano que traçou para cada um de nós. Você sabia que Deus já sabe da sua vida inteira? O que você vai fazer amanhã, daqui a 20 anos, 30 anos, 40 anos? Sabia que Ele tem uma vida maravilhosa pra te oferecer? Então, porque nós sofremos em determinadas situações? Ou porque você não está sabendo ouvir a voz Dele dizendo pra não ir por este caminho ou pelo fato de você não está preparado, ainda, para receber a benção necessitando ser provado. 
Mas, lembre-se, Deus não nos coloca numa prova eterna. Muita das vezes, nós é quem dificultamos o agir Dele e não separamos se é uma prova passageira ou erros cometidos constantemente por nós mesmos.Tomamos atitudes que não vem do Senhor e sim da nossa vontade. Talvez pela ansiedade de se querer muito alguma coisa, fazemos o famoso "jeitinho brasileiro" querendo encurtar o caminho.
Por isso, sofremos pois, queremos entrar pela porta mais larga que, nem sempre é mais confortável. A porta larga significa a comodidade, o mais fácil. E sabe porque muitos são infelizes? Pelo fato de não dar valor ao que se conquistou por ter sido fácil demais de se conseguir. Não tem a coragem de se esforçar mais um pouco, de esperar mais um pouco, de estudar mais um pouco, de procurar mais um pouco....tudo é pra agora, tudo é imediato. 
Muitos alegam que é por causa da idade, já toh velho pra isso....pra aquilo....besteira.Outros pelo fato de está demorando muito pra acontecer.A maioria das reclamações que vemos por aí são as seguintes: tempo e prova que nunca acaba.
E desde quando Deus se importa com quantos anos você tem ou do tempo que você estipula para poder te abençoar? Se precisar ficar no deserto muito tempo pra aprender a lição, Ele te deixará lá! Se precisar esperar anos pra alguma coisa acontecer por não ser a hora certa, para o seu bem, você vai ter que esperar pra receber.
Muitas barreiras que se levantam contra nós, somos nós mesmos quem construímos com valores que achamos certos, com preconceitos que se formam na família, trabalho, enfim, no círculo social e familiar no qual  se vive.
Para ser feliz, às vezes, é preciso abdicar de algumas coisas que achamos que são importantes para nós, porém não pra Deus! 
Deus não se importa com seus preconceitos e nem com seus valores que muitas vezes são distorcidos.
Ele ama a todos igualmente e por incrível que pareça, Ele deseja que nós sejamos assim: abençoadores abrindo mão, só um pouquinho, do Eu quero, eu tenho que ser, eu tenho que ter, eu preciso de, eu , eu , eu eu.....!!!!!!
É difícil, mas como disse: Deus não se importa. Vai te usar na hora certa você querendo ou não!
 Permaneça no caminho e no centro da vontade Dele e logo verá as respostas pra tudo aquilo que tem dúvida. Não despreze as coisas simples que acontecem, pois Deus age no simples e até te responde com situações que você não dá tanta importância de vez em quando. Elas poderão significar uma verdadeira reviravolta na história da sua vida .Então, fique atento!


Fiquem na paz!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text