sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Insistir nunca é demais!!!

Oi pessoal
ainda não vou falar da minha vida amorosa...outro dia, talvez(uma tragédia grega)..não hoje heheheh(comentário desnecessário aff) porém, vou falar da capacidade humana da insistência.
Essa história de que nasci assim e vou morrer assim não existe.Isso é uma insistência( desculpa o linguajar)idiota.
Nós, seres humanos, temos a incrível capacidade de se adaptar as mudanças,mas tem momentos, em que não praticamos isso por estarmos com medo do novo, do desconhecido, ficamos parados vendo a banda passar pensando que tudo vai se ajeitar sozinho...que vai estar tudo bem.Como se diz: pior não pode ficar ou do tipo...ahhh, mas pra que vou fazer isso se não adianta pois, já fiz mil vezes e não dá certo..
Vou dar uns exemplos afim de esclarecer..
Quantas vezes pensamos em desistir em épocas de vestibular...cara....ohh coisa difícil fazer pré-vestibular por um ano inteeeeeeeeeeeeeeeeiro pra depois se dá mal na prova...olha...é de matar qualquer um(num sentindo figurado pessoal...por favor ninguém se mate se isso acontecer rsrsr).Mas,fala sério se não dá vontade de desistir e de mandar tudo pro quinto dos infernos, já choreiiiiiii, me lamentei enfim, fiquei deprê!!!!!!!.Fiz 2 anos de vestibular e me frustei muito por não passar porém, Deus na sua infinita sabedoria, não me deixou desistir( porque deu vontade afff)
Então, hoje estou na faculdade fazendo RH.Se eu tivesse parado e desanimado, não estaria fazendo faculdade e muito menos pensaria em fazer estágio.
Apesar das eternas frustrações( elas sempre vão existir) cabe nós ter perseverança e insistir muito pra alcançar aquilo que queremos. O pior que essa faculdade em que estou ainda não é o curso que eu quero que é o jornalismo(mas até que  estou gostando  do RH pois, a cada dia, acho que tem tudo a ver comigo)porém,  vou  fazer enem pra almejar o que realmente desejo.
Outro exemplo clássico é concurso público.O que tem gente que já tentou pra tudo nessa vida....xii...aí vem a reclamação....meu vizinho já passou, meu primo já passou, meu cachorro já passou ...todo mundo passou e eu continuo fazendo 200 concursos e não passo.
Primeiramente, não desista.Tudo nessa vida tem um lado bom e ruim. O bom é que você já está tão craque em concurso e pré-vestibular que vai ficando cada vez mais fácil pegar ritmos de provas.O lado ruim é a frustração, o desânimo e a ansiedade. Esses últimos elementos contribuem e muito pra derrubar uma pessoa de vez.Mas saiba que, se você não insistir, nunca vai saber se poderia ter dado certo ou não.Se não passou uma vez, reveja o que fez de errado, se é mais tempo de estudos, então estude mais, se é por falta de planejamento de estudos, então se planeje mais.
Mas, sabe qual é o defeito do ser humano: é de não pegar os erros cometidos pra tentar melhorá-los afim de não insistir neles !!Olha aí a insistência não como um fator pra alcançar resultados positivos mas como um fator que te atrapalha: insistência no erro!!!!!
A insistência boa é aquela em que, aprendemos com os erros e insistimos em oportunidades com nosso pensamento totalmente reformulado não dando espaço para repetir erros que só irão nos prejudicar e nos atrasar novamente!!!Como dizem: não há vitória sem luta então, o negócio é dar a volta por cima e tentar de novo e de novo...deixem todos malucos com sua insistência, mesmo que tenham aqueles" perebas negativos" ou de acordo com o que meu amigo escreveu no blog dele" mostrinhos devoradores de sonhos"( aquelas pessoas que nunca te diz um incentivo, só te deixa pra baixo)....insista e insista. Por que????? Ora, porque insistir nunca é demais!!!!!

Fiquem na paz!!!


2 comentários:

Catia ♥ Lucia disse...

Realmente insistir nunca é demais, diante das adversidades temos que nos manter confiantes para podermos alcançar os nossos desejos!RH? legal... eu estou na Pedagogia, tb não era o que eu queria de início, mas estamos aí rsrsrs acredita que estou me encontrando nesse curso?!Criei até o blog para dividir esse meu momento com os internautas rsrsrs
Como diria o eterno Renato Russo "Quem acredita sempre alcança" bjos *)

visite www.corpodiscente.blogspot.com

Martha Miranda disse...

Oi Cátia
é verdade.....as vezes, não conseguimos o q queremos mas Deus sabe de todas as coisa melhor do q nòs!!!
Bjuss e obrigada por comentar!!

Página

Flickr

Copyright Text