quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Fraquezas

   Oi pessoal

    Durante essa semana ando meio chateada em relação à alguém. Caraca, não sei porque fui cair na besteira de contar algumas coisas pra essa pessoa. Ando passando por uns problemas pessoais que não vêm ao caso. Mas não sei se já aconteceu com vocês.....de contar sua vida pra alguém achando que é seu amigo pra depois ser jogado pra escanteio...como se nada tivesse ocorrido. Me irrita muito isso!!! Sou uma pessoa super transparente e isso é um ponto fraco meu, me deixa vulnerável pra algumas situações e pessoas. Já me disseram um dia que eu sou boazinha demais com todo mundo, que eu tenho que falar o que eu penso( outro ponto fraco...não consigo expressar na hora o que eu sinto).... e que, também, penso mais nos outros do que em mim. Um amigo me disse outro dia que eu tinha que me divertir mais e parar com essa coisa de sempre colocar os outros em primeiro lugar esquecendo de mim. Estou cansada de sempre correr atrás de certas pessoas que parecem que corre atrás de todo mundo, menos de você, que já é seu amigo a tanto tempo. Parei de correr também. Parace que a amizade é construída só por um único lado.
    Vou pensar mais em mim daqui por diante. Não ficar me lamentando por coisas que eu ainda desejo e não tenho. Não ficar mais pensando quando é que vai chegar a pessoa certa na minha vida.  Acho que, nós, temos que tomar atitudes e tomar decisões em todos os momentos.
Sabe qual é o problema das pessoas: sempre ficarem em cima do muro...não sabem o que querem....ás vezes, até sabem mas é melhor fingir uma realidade cômoda do que sair dela e fazer o que realmente quer( isso serve pra mim também).
     A zona de conforto sempre é o refúgio de muitas pessoas. Se estamos insatisfeitos com nossas atitudes ou ações...então está na hora de sair do conforto e ousar mais!!
Tah aí uma boa dica...sair da zona de conforto e ousar mais...seja em relação a um emprego, ou a relacionamentos, a amigos....não importa. Desabafos são necessários e agora entendo isso. Você se sente muito melhor depois que começa a expor suas fraquezas. Não é vergonha nenhuma dizer que hoje não está bem ou que está passando por um problema. Não tenho vergonha de me humilhar na presença de Deus e dizer a Ele que estou fraca e que preciso de ajuda.
     Muitas pessoas que se acham auto - suficientes e vão ver só a vida delas...toda bagunçada. Se colocam num pedestal e não tem a humildade de dizer que precisa de Deus.
Num blog um dia li que uma pessoa escreveu assim pra mim: mas como você pode acreditar em palavras( se referindo a bíblia) que foram escritas por homens que viverão centenas de anos atrás.
Então respondi a ela: engraçado.....muita gente diz isso mas quando está num leito de hospital ou passando por uma dificuldade enorme é a Deus a quem recorrem primeiro...aí lembram que Deus existe....pois..pra você acreditar que Deus existe então você precisa se basear em alguma coisa, ou seja, na palavra Dele...de tudo o que Ele fez e de tudo o que Ele é capaz de fazer. 
     Deus usou homens que foram abençoados para escreverem suas experiências que tiveram com Ele. Serviu para mostrar que se, esses homens conseguiram suas vitórias através de Deus, nós também conseguiremos.
O único que é auto-suficiente e que não precisa de nada de valor é Deus. Nós, como seres limitados, é que precisamos Dele. Por isso, nada mais justo do que os homens terem escrito a bíblia..mas não foram homens comuns....foram homens usados pelo Espírito Santo de Deus e que tiverem uma intimidade com Ele. Passaram por dificuldades como todos nós passamos..enfim...prometo voltar a esse assunto um dia..ele é muito extenso...
Por hora...vamos ficar com aquele conselho de sair de cima do muro e ousar mais!!! Uma boa pedida pra esse final de ano!!


Fiquem na paz!!



Um comentário:

Luciana Gomes disse...

Oláaa, Coração

Que chato que vc tenha passado por uma situação assim,
mas se te consola até Jesus foi traído.
Não se esqueça que o Senhor é contigo, ... e ai daquele que toca num ungido Dele!
Independente de qualquer circunstância, ou de como está a nosso vida, sabemos que podemos sempre recorrer a Ele, que a nossa verdadeira fortaleza!

Um abração...

Página

Flickr

Copyright Text