sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Depois da tempestade... o sol


A vida prega algumas peças. Tem dias em que nos sentimos tão bem. Parece até que ganhamos na mega-sena. Tudo tem cor, brilho e não há nada que possa ofuscar esse brilho ou de apagar essas cores. O sol brilha, os amigos estão a sua volta, você não tem preocupações , nem problemas, nem medos, parece ser forte e capaz de aguentar muitas situações difíceis, quando elas surgirem. MAs aí é que tah, quando essa situação surge...o que costuma fazer? O que costuma fazer quando não percebe que o brilho se apagou? Que ficou sem chão? Que tudo aquilo em que acreditava se perdeu? Que não era tão fácil  assim enfrentar problemas enquanto estava bem?


O que faz?Chora?Se desespera?Fala que o seu mundo acabou? Diz que não aguenta mais? que não consegue sozinho e de que não era tão forte quanto esperava?

Pois é.....são só algumas perguntas que fazemos todas as vezes em que temos um problema maior do que aquilo que possamos suportar. Isso é normal, porque queremos sempre que tudo esteja bem e, se alguma coisa sai da linha, nos vemos perdidos e sem direção. Perde-se o raciocínio e a razão. É mais fácil nos entregarmos do que lutarmos. Porque lutar...ás vezes dá trabalho e muitas pessoas não querem isso. Preferem que tudo venha de mão beijada. Às vezes a tática de um bom lutador pra vencer os problemas é a paciência. Palavrinha simples, mas que muitos não possuem. A pressa sempre vai ser nossa inimiga e má conselheira e não deixará que Deus trabalhe da maneira Dele em nossas vidas. Ele tem um plano e nós temos outro. Nós queremos uma coisa e Deus quer outra. Sempre vamos tentar colocar o nosso querer primeiramente, mas Deus conhece nosso coração e sabe exatamente aquilo que é o melhor para nós, mesmo que não entendamos.
Então, não pense que a vida é feita só de rosas, porque os espinhos também são necessários para amadurecermos com Deus. São os espinhos que nos ajudam a crescer como seres humanos e a sermos fortes perante a diversas situações difíceis.... parece que nada vai dar certo ou que está demorando demais pra passar....mas vai passar. Tudo passa, nada é pra sempre, até os problemas. Eles, da mesma forma que aparecem como uma tempestade repentina, desaperecem pra dar espaço para os raios de sol que vão começar a brilhar quando você menos esperar. Só tenha fé e creia que o melhor de Deus ainda está por vir!!


Fiquem na paz!!!

3 comentários:

Unknown disse...

"Eu desejo que desejes ser feliz de um modo possível e rápido..."

;*

Martha Miranda disse...

Oi Thiara
todos nós queremos essa fórmula, porém te vezes q ñ é possivel....q o melhor ´´e a boa e velha paciência!
Vlw pelo comentário!!

Anônimo disse...

Isso me faz pensar que mesmo quando estamos sob uma tremenda tempestade o sol ainda brilha sobre ela...Embora não o vejamos, lá está ele, e basta esperarmos pra ver seus raios!!!

Página

Flickr

Copyright Text