domingo, 17 de janeiro de 2010

Sou Humano






Deus mais uma vez segura em minha mão
Minha alma aflita pede tua atenção
Cheguei no nível mais difícil até aqui
Me ajude a concluir

Quando penso que estou forte fraco eu estou
Mas quando reconheço que sem Ti eu nada sou
Alcanço os lugares impossíveis, me torno um vencedor

Estou sentindo minhas forças indo embora
Mas Tua presença me renova nessa hora
Vem Senhor, vem, e me leva além

O meu sonho de chegar está tão longe
Sou humano não consigo ser perfeito
Vem Senhor, vem, e me leva além

Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé
Sou dependente, tão dependente
Vem Senhor ao meu favor
Me ajude a ousar com minha fé
Sou pequeno eu não sei ficar de pé Me dá sua mão,
Me tira do chão Vem me ajudar




Esse louvor me falou ao coração durante essa semana. Em uma semana difícil não só pra mim, mas pra muitas pessoa que hoje choram e sofrem com o ocorrido no Haiti, em Angra dos Reis e até mesmo aqueles anônimos que não estão estampados em um noticiário de televisão ou de rádio. Pessoas que perderam um ente querido, um trabalho, um grande amor...notícias essas que não vemos na TV, porém são acontecimentos em que mostra a fragilidade do ser humano perante algumas situações. Pensamos que somos fortes e que podemos ser invencíveis. MAs, basta um dia de sofrimento, uma notícia ruim, um acidente, uma enfermidade, uma catástrofre para nos mostrar que somos tão pequenos e frágeis quanto aparentamos.  Que vivemos na dependência de um Deus que tem tanta misericórdia de nós, que até mesmo nesses momentos em que tudo parece difícil e complicado, Ele vem e nos segura pela sua mão direita e nos levanta de uma tal forma que, quando olhamos para trás , não acreditamos o quanto andamos e em mesmo as provações, conseguimos chegar tão longe.

Me entristece ver o sofrimento de um povo inteiro que hoje sofre duras penas de ter perdido tudo. Mais de 70% da cidade do Haiti não existe mais. Como esse povo vai ter forças pra recomeçar? São apenas seres humanos vivendo um momento que a olhos humanos parece ser impossível de se reverter. Mas Deus está no controle de tudo. Não digo que esse mal que assolou esse país foi um mal necessário, porém, nenhuma folha cai no chão sem que Deus permita. Talvez sirva pra abrir nossos olhos humanos, que não somos tão donos de nós mesmos. Somos dependentes de um Deus que tudo podes fazer, mas nós.....não.
E nós como simples e meros seres humanos...o que podemos fazer? O que nos resta é ter solidariedade um para com os outros, mais compaixão, amor de comunhão. Qualidades esquecidas numa sociedade extremamente individualista e materialista. Onde cada um pensa que é independente e de que não precisa de ninguém. 
Aprender a ser mais dependente de Deus é o que devemos fazer como meros seres humanos. Do por quê fazer isso? Porque não somos perfeitos...por isso!


Fiquem na paz!

Um comentário:

Sandra Veneziani disse...

oi,moça...vim ver as novidades e te oferecer o selo sou sua seguidora(selo 3 do toque e tb o selo a vitoriosa em Cristo -postagem de hj
deixo meu toque de carinho e um beijinho
san

Página

Flickr

Copyright Text