domingo, 20 de dezembro de 2009

Natal

Olá pessoal

estamos chegando já no dia de natal.
 Como passou  tão rápido esse ano??? Parece que estávamos
comemorando o Natal ontem e quando percebemos já estamos planejando ceia de novo e somos amarrotados de comercias e propagandas natalinas!!
Não posso me queixar desse ano....apesar das lutas, foi um ano muito bom. Fiz novas amizades, entrei pra faculdade, viajei pra outro Estado (MG), pois pensava que nunca sairia do RJ rsrsr, enfim, lutas e provações todos nós temos, porém, Deus é tão maravilhoso que até mesmo em meio a provações nos proporciona momentos que nunca pensaríamos que aconteceria em nossas vidas!!
Me animo mais para o Natal do que para o Ano Novo, talvez porque, pelo menos no dia de Natal, pessoas passam a  ter atitudes e ações que deveriam ter o ano inteiro. Ficam mais solidárias com o seu próximo, fazem caridade....mas porque não somos assim o ano todo??
Estou me colocando nesta situação também.
Nós poderíamos fazer muito mais do que pensamos...mas porque não fazemos???
É um contraste muito assustador em ver que, enquanto estamos em casa planejando quando iremos as compras de Natal, ou que roupa vamos vestir na ceia ou o que vamos comer na ceia( será peru ou chester?) ou até mesmo se aquele vestido vai ficar legal com aquele sapato ou se a toalha de mesa vai combinar  com a decoração da sala de jantar, existam pessoas pensando somente em comer alguma coisa....não importando se é um pedaço de pão duro e amanhecido, ou se o filho vai ganhar pelo menos um copo de leite ou pelo menos um carrinho, pois nunca ganhara nada na vida. Ou se aquele pai ou mãe terá condições de ao menos alimentar ou vestir seus filhos neste dia. Ou  simplesmente nem pensam em ceia e sim na necessidade mais básica do ser humano: não morrer de fome...não importa o que vier desde que dê pra comer tah valendo. Não precisa nem se preocupar com roupas....essas famílias não pensam nisso. talvez pensem , mas não é a necessidade básica que vai suprir suas reais condições!!
Todos dizem que o Natal é festa, amor, paz , o nascimento de Jesus!! pena que esse pensamento não seja em todos os dias do ano!! No Natal e Ano Novo todos se abracem e digam: um Feliz Natal e um òtimo Ano Novo. Pessoas que nunca se falavam passam a se falar, aquela pessoa que você não queria perdoar e acaba perdoando por causa do "espírito Natalino". TAlvez esperamos até o dia de Natal para tormamos algumas atiudes....No Natal acontece tudo...Que  espírito natalino que nada. O único espírito em que deveria reinar nas pessoas pra que elas tomassem essas atitudes todos os dias fazendo com que a essencia de Deus viva nelas afim de torná-las pessoas melhores ao longo do ano , é o Espírito Santo de Deus, porque, é esse que faz maravilhas não importanto em que data você esteja!!
Não reclamo da sorte que tenho de ter a oportunidade de , com minha família, ter condições de fazer uma bela ceia e de comprar roupas bonitas( não digo que isso é errado) , porém não é tudo no final de ano. Não podemos usar essa data para sermos superficiais demais, ou seja, sair comprando e se endividando e gastando um dinheiro que , até não temos. Não dar ouvidos àquelas propagandas que diz pra você parcelar no cartão e pagar só no Carnaval ou depois do Ano Novo rsrs(Não esqueça que o Ano Novo é daqui a 11 dias e o carnaval daqui a 1 mês...será que vai dar tempo mesmo de vc pagar?? rsrsrrs)
 Pois é pessoal. Final de Ano tem dessas coisas...todos são mais solidários, fazem boas ações, são generosos, liberam perdão, ficam menos barraqueiros enfim, tudo fica lindo e maravilhoso.O Natal tem seus pontos positivos como reunir uma família que não tem condições de se verem ao longo do ano e mesmo que seja por causa dele o motivo das pessoas se tornarem mais acessíveis, vamos levar isso como meta para o ano inteiro...fazer um esforço para que tudo isso  não só venha a tona no final de ano!!


Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que há de salgar?para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens.
Vós sois a Luz do mundo
( Matheus 5:13;14)



Fiquem na paz e um Feliz Natal!!

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text