quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Tudo pode acontecer
Possa ser que o dia não amanheça bem
a má notícia que chegou, a alegria que partiu e a paz se foi
Enfrentando a dor
Não penso que isso seja o meu fim

Eu vou erguer a minha voz
Eu vou orar a Deus pois sei,
que ele virá me socorrer
Posso está no deserto ou passando no vale
mesmo assim estou certo
que Deus me guiará
Não importa o que eu vejo
Não importa o que fale
Minha fé está firmada 
e Deus não falhará jamais!!!


Que esse louvor seja uma certeza que levemos todos os dias.Você pode ter acordado chateado, ter brigado ou discutido com alguém ou até mesmo possa está desanimado por algumas coisas que demoram a acontecer e parece que todos estão bem menos você.Que tudo de melhor acontece com os outros menos com você. Nesse momento, não deve  se achar até tão importante!!
Mas hoje, Deus te fala que Ele é contigo e te dá muito valor.Que pra Ele você é um ser único e que acredita que você é capaz!!!!Basta colocar no seu coração que você é forte e vai conseguir ultrapassar as barreiras pois, ao seu lado, está o Deus Altíssimo que criou os céus e a Terra.Um Deus que nunca te desampara e está a sempre colher suas lágrimas, mesmo que você pense que ninguém está vendo seu sofrimento Ele está.Mesmo que pense que a benção completa nunca vai chegar: ela chega!!!!
Basta ter um pouco de fé, mesmo que ela seja menor do que um grão de mostarda, já é o suficiente pra deixar Deus agir em sua vida como nunca deixara antes!!
Entregue,não só uma parte, mas seu coração por inteiro.Não deixe para amanhã pois, Deus quer fazer a obra hoje e te mostrar que você não vai ser nada sem Ele.
Deixe o orgulho e o ego da auto-suficiência de lado! Seja humilde de admita que você é um ser humano que possui limites....que tem certas coisas que não estão ao seu alcance conseguir!!!Que só Deus pode fazer!!!
Firme seus pés nos Senhor como uma casa construida em rocha firme.Pode chover, ventar e ela continuará lá, intacta!!!
Medite nesta palavra e alegrai-vos filhos de Sião, regojizai-vos no Senhor, porque Ele vos dará..em justa medida a chuva( de bençãos sem medidas).

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Festa surpresa é maraaaaaaaaa!!!!


Olá
no sábado teve a festa surpresa de 17 anos da da minha prima Carol( é a que tah com um poá rosa  e de vestido claro). Foi muito legal ver a reação dela do tipo:aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa, eu ñ acredito O.O.
O mais engraçado foi a gente tentando descobrir se ela estava chegando ou não. Minha prima ligava sempre pra saber aonde ela estava e quando pensava que já estava perto, nós nos abaixávamos e se apagavam as luzes.De repente falavam: ela não chegou ainda, tá saindo de casa agora. E a gente: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
Quando não se está acostumado em fazer festa surpresa é difícil, porque o povo não ficava quieto. será que não percebiam que estavam em uma festa surpresa??Se minha prima chegasse e ouvisse os falatórios não ira ser mais supresa rsrsrs
Acabou que ficamos nessa de abaixar e levantar umas 5 vezes e nada de chegar.Teve um que disse assim:- Será que ela tah esperando fazer 90 pra aparecer.E a minha tia disse:-Será que é de verdade agora??Fora as cogiatações tudo foi bem legal!!Nunca tinha participado de festa supresa e nunca tive uma também i.i
Festas em famílias costumam ser muito engraçadas...tirando a parte da dança das cadeiras( que eu participei por livre e espontânea pressão rsrsr), o resto não foi tão pagação de mico assim!!Nessas brincadeiras sou sempre a primeira a sair, mas consegui ficar entre as 4 finalistas uhhuuuuuuuuuuuuuu Só perdi por falta de marcação heheh.....o mais engraçado desse parte foi quando ficou a aniversariante e a minha prima mais velha com cara de nova heheh fizeram um grito de guerra pra ela do tipo:- vai mãe, vai mãe, vai mãe KKKKKKKKKKKKK rachei hahah mas quem ganhou mesmo foi a aniversariante( tem alguma coisa errada nessa história, um complô, talvez rsrs).
Enfim, foi muito divertido e espero que façam uma festa surpresa pra mim um dia.Queria fazer cara de surpresa tipo: oooooooooooo\O.O/ ....mas acho q ñ vou ter não por que disseram aqui em casa que festa surpresa não serve pra fazer pra adulto. É mole???? Então, apelo a amigos e outros parentes que não se acanhem em cogitar fazer uma festa sureprsa pra mim ok?Aceito qualquer negócio( referente a festa, é claro rsrs) e não deixem eu saber mesmo porque sou curiosa ao extremooooooooooo!!Sou capaz de descobrir mesmo rsrsrsr
Acho que por hoje tah bom de escrever, cansei( isso realmente é um milagre), não me canso tão fácil porém, meu biológico feminino não anda bem então....parei mesmo!!!
Até a próxima!!!

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Amizade verdadeira

     Já me perguntei sobre isso várias vezes. toda vez que você pensa que conhece alguém verdadeiramente ela te dá uma rasteira e você fica com cara de idiota.Mas quando se pensa que não existe uma amizade que valha a pena ser cultivada, aí aparecem pessoas que renovam seu ânimo. Te faz acreditar que se pode sim, continuar acreditando que existe pessoas que valem a pena a  serem investidas toda a sua compreensão.Muita gente confundi amizade com outros sentimentos que magoam muito a pessoa que busca uma coisa sincera e pura. Não estou dizendo que atravès de uma amizade não possa surgir um sentimento mais forte porém, se não sente a mesma coisa para com a outra pessoa seja sincero. Não esconda.Fale abertamente.Creio que, quem encontrou um amigo verdadeiro encontrou o mais importante tesouro. Encontrou um abrigo seguro para despejar frustações, medos, segredos, alegrias, decepções...
   Um ser humano nunca pode achar que ficará bem sozinho. Nós somos seres sociáveis, que precisamos estar em contato com outras pessoas para se comunicar. Mesmo passando por uma decepção com um amigo ou amiga, nunca se feche para essa área. Se permita conhecer pessoas novas, teste seus sentimentos e atitudes.
Mesmo num tempo em que, tudo parece falsidade e hipocrisia, ainda existem maneiras de se deixar ser feliz, de confiar em alguém, de poder compartilhar coisas que você não se sinta a vontade de falar com mais ninguém, só com aquele amigo verdadeiro.
Existem vários tipos de amigos: pode ser um irmão(ã), primos(as) ou simplesmente aqueles que não são de sangue mas é como se fosse.Talvez sejam até mais valorozos do que os de sangue. Quando ninguém te apóia, aquele ombro companheiro te acolhe, te ajuda, te incentiva,te dá conselhos...Isso parece utopia, porém, acredito que existam pessoas assim. 1 em 1 milhão mas existem. É melhor você está cercado de 1 amigo verdadeiro do que ter 50 amigos que , quando se mais precisa não te apoiam e virão as costas.
    Amizade é questão de qualidade e não de quantidade. Há quem digam quem tem milhões de amigos são pessoas felizes. faça um teste: fique doente, perca o emprego, procure a ajuda deles e veja se eles estarão lá para te amparar ou ajudar. Garanto que desses milhões só sobraram umas poucas unidades.
    Não se preocupe em ser popular e de estar cercado de muita gente pra ser notado e prestigiado. Até as famosas" panelinhas" que se formam são bem-vindas, todavia, existe um ponto fraco nela: ela não permite a entrada de novos integrantes que, com certeza, tem algo novo a acrescentar a esse grupo.As pessoas do grupo até cumprimentam, falam uma vez ou outra, mas não existe uma interação com as pessoas de fora literalmente. É como se eles tivessem em mundo só deles onde a entrada de qualquer pessoa do mundo exterior fosse complicado demais de se aceitar, de se conhecer. Se eles soubessem o quanto é bom ter um gás novo de vez em quando não teriam tanta resistência. Claro, que as "panelinhas" vão existir sempre, isso não tenha dúvida e claro que é uma coisa comum, pois sempre tem aquelas pessoas com quem você se identifica mais. Porém, se você se fechar inteiramente áquele grupo e não circular nas redondezas sempre vai ter uma visão das pessoas daquele grupo e não se permitirá abrir-se para conhecimentos novos, jeitos novos, atitudes e comportamentos diferentes que podem acrescentar muita coisa a sua vida.
   Nos dias de hoje, temos que ter uma visão mais aberta das coisas, conhecer o novo, aquilo que ainda ninguém ousou conhecer. ir até aquela pessoa que fica lá no canto jogada como se fosse um trapo velho e perguntar como foi o dia dela ou do por quê dela está tão triste? Ser solidário, ver a sua volta pessoas que precisam de um amigo sincero e leal pra se ter por perto.
    E essa pessoa pode ser você!Contudo, pelo fato de estar sempre fechado com aqueles grupos de amigos não te permita ver outras pessoas. Não abra mão daquelas que você já tem porém, não se isole neles totalmente.Tá aí uma boa dica: seja na igreja, no colégio, na faculdade, no trabalho...interagir, fazer novas descobertas de pessoas fantásticas que está, as vezes, do seu lado, mas você não consegue ver, é uma ótima maneira de comerçarmos a sair do nosso mundinho e aprender a cultivar novas amizades...as verdadeiras...essas sim, merecem ser guardadas e cuidadas para o resto da vida!!

Provérbios 17:17  Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nasce um irmão.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Você é um hands on?



Essa situação a seguir mostra o que acontece muito nos dias de
hoje quando empresas exigem para um determinado cargo um nível de exigência muito alto como, neste caso, ensino superior,, liderança, criatividade, energia, ambiação, conhecimento de informática, fluência em inglês e não bastasse tudo isso, ainda fossem hands on.Para o felizardo que conseguisse convencer o entrevistador de que possuia mesmo essa variada gama de habilidades, o salário era um assombro: 800 reais. Ou seja, um pitico.

Isso é quase o paradigma dos anúncios de empregos atuais. A abundância de candidatos está permitindo que as empresas levantem, cada vez mais, a altura da barra que o postulante terá de saltar para ser admitido.

E muitos, de fato, saltam. E se empolgam. E aí vêm as agruras da superqualificação, que é uma espécie do lado avesso do efeito pitico...
Vamos supor que, após uma duríssima competição com outros candidatos tão bem preparados quanto ela, a Lívia(nome fictício) conseguisse ser admitida como gestora de atendimento interno...E um de seus primeiros clientes fosse o seu Borges, Gerente da Contabilidade.

-Lívia, eu quero três cópias deste relatório.
-In a hurry!
-Saúde.
-Não, isso quer dizer" bem rapidinho". É que eu tenho fluência em inglês.
-Aliás, desculpe perguntar, mas por que a empresa exige fluência em inglês se aqui só se fala português?
-E eu sei lá?Dá pra você tirar logo as cópias?
-O senhor não prefere que eu digitalize o relatório?Porque eu tenho profundos conhecimentos de informática.
-Não, não...cópias normais mesmo.
-Certo. Mas eu não deixaria de mencionar minha criatividade. Eu já comecei a desenvolver um projeto pessoal visando eliminar 30% das cópias que tiramos.
-Lívia, desse jeito não vai dar!
-E eu não sei? Preciso urgententemente de uma auxiliar.
-Como assim?
-É que eu sou líder, e não tenho ninguém para liderar. E considero isso um desperdício do meu potencial energético.
-Olha, neste momento, eu só preciso das três có..
-Com certeza. Mas antes vamos discutir meu futuro...
-Futuro? Que futuro?
-É que sou ambiciosa. Já faz dois dias que eu estou aqui e não aconteceu nada.
-Lívia, eu estou aqui há 18 anos e também não me aconteceu nada!
-Sei. Mas o senhor é hands on?
-Hã?
-Hands on. Mão na massa.
-Claro que sou!
-Então o senhor mesmo tira as cópias. E agora com licença que eu vou sair por aí explorando minhas potencialidades. Foi o que me prometeram quando eu fui contratada.

texto publicado por Max Gehringer
A situação atual de hoje pode ser divida em duas vertentes: uma, a que mais acontece, falta qualificação para o preenchimento de determinados cargos e a outra seria um número pequeno de pessoas superqualificadas que estão empregadas em empresas onde não se oferece uma oportunidade para que estas desenvolvam e pliquem todo o seu potencial. O R.H tem papel importante nesta função: colocar a pessoa certa no lugar certo. Isso minimiza os efeitos de frustração para o candidato, que, muitas das vezes, acaba aceitando uma vaga com o perfil mais abaixo do que o dele por motivos de necessidade financeira mas, depois, acaba se frustando nesse cargo e o R.H acaba tendo que recolocá-lo em outro cargo e fazer uma nova seleção que vai gerar gastos e recursos para a empresa. Tudo isso poque o R.H aceitou colocá-lo nesta função mesmo sabendo que não estava ao nível dele pois, por falta de encontrar a pessoa certa culminou em colocar uma pessoa que não era específica para aquele cargo e culminou em ter que se fazer uma nova seleção para buscar as exigências reais da empresa. Mas lembre-se: se vpcê é um hands on ou uma pessoa com muitas competências, prepare-se pois, se estiver numa empresa que explore seu potencial, será preparado para responsabilidades cada vez maiores e não vai bastar somente saber e saber fazer e, sim ter atitude de querer assumir cargos que vão exigir força de vontade e prendizagem contínua.Ninguém é ato-suficiente só por ter um ensino superior o  mestrado, doutorado ou MBA.Seja humilde para sempre se permitir testar seus limites como profissional e como pessoa.E pra você que ainda não se sente preparado para o mercado, estude, faça cursos.Uma dica bem legal são os cursos on line de graça oferecidos pela Fundação Getúlio Vargas(estarei colocando aqui o link) e outros mais espalhados pela net que é uma ferramenta para quem não tem muito tempo de se deslocar até um curso.Tem diploma para imprimir e tudo.É isso pessoal, vamos fazer por onde para todos nós sermos hands on e merecermos,como profissionais, a estarmos sendo testados e merecidamente recompesados.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Folha em branco

  
Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um jovem levantou um braço e disse:
-Professor, pode me dar uma folha em branco?
O professor levou a folha até a sua carteira e perguntou-lhe por que queria mais uma folha em branco, e o aluno falou:
-Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
   Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava, daquele episódio simples, mas significativo.
Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco.E muitos de nós só temos feitos rabiscos, confusões, tentativas frustradas, e uma confusão danada...
Outros apenas amassam essa nova nova página e arremessam na lixeira, preferindo a osciosidade, gastando o tempo na inutilidade.Talvez hoje fosse um bom momento para a começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e da dedicação de cada um.
   Não importa qual seja a sua idade, sua condição financeira, sua religião...tome essa página em branco e passe sua vida a limpo. Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras. E o principal: que todos possam ler e encontrar lições novas.
Não se preocupe em tirar nota 10, ser o primeiro em tudo, preocupe-se em apenas fazer o melhor que puder.Pense que mesmo não tendo pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje.
Por isso, não se permiti rabiscar e escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.
Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história. Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade. Pense nisso!
O próprio texto já diz tudo não é? Todos nós desperdiçamos essa folha todos os dias.Pensamos sempre que podemos fazer depois ou dizemos: -amanhã eu faço ou semana que vem eu resolvo.Não pensamos no agora como opção e sempre no futuro, como tivessemos tempo suficiente pra deixa pra amanhã.Na nossa vida, ficamos75% pensando no passado, 20% no futuro e apenas 5% no presente.
Isso mostra o quanto nós ficamos remoendo coisas que já aconteceram e que infelizmente não poderão ser refeitas porém, podem ser consertadas com atitudes que precisamos tomar agora, no presente. Mas como os como vimos, não sobra muito tempo para o presente.O futuro ocupa, tambèm, um espaço grande em nossas vidas, sempre projetamos como vamos viver ou ser daqui a alguns anos.Se vamos está casados ou com filhos, se vamos ter o emprego dos sonhos ou fazer aquela viagem inesquecível.Claro que planejar é preciso, todos nós fazemos isso, todos  temos uma agenda com  os compromissos da semana, mas o que não aprendemos quando se estamos planejando o futuro é com os imprevistos. Eles existem e temos que estar preparados para sempre termos um plano B.Se você marca pra ir a praia amanhã e se prepara e de repende quando chega o dia, o céu escurece e chove, você, inevitavemente, terá que mudar de planos e fazer outra coisa. Uma coisa diferente acontece com o passado.É de mania geral as pessoa ficarem vivendo problemas ou fatos que já aconteceram anos atrás, ficarem remoendo e remoendo em vez de "chutar a barraca" e começar outra coisa. Lembrar do passado, só se você puder aproveitar erros pra aperfeiçoá-los e não pra ficar amargo e rancoroso.Isso parece clichê mas quem não ficou, ás vezes, um bom tempo reclamando de algo que não deveria tomar tanto o seu tempo.Vivamos o presente e como o texto diz, se Deus te der essa folha em branco, aproveite-a com sabedoria para consertar erros ou para realizar sonhos, por que não?Não é tarde para ninguém começar uma vida nova ou um sonho.Não tem idade, nem raça, nem religião, nem nada.O único requisito é você ter força de vontade e confiança naquilo que se quer.O resto é só ter atitude e mão na massa.

sábado, 12 de setembro de 2009

Peça em MG

No feriado eu viajei para MG em missão!Apresentei umas peças lá no vale jequitinhonha ,cidade de Santa Rita.Nessa foto, somos nós antes de  apresentamos a peça chamada chaleco!!Fiquei encantada com a alegria daquelas crianças que tudo parecia novidade para elas!!Fiz uma coisa que em meus sonhos mais doidos nunca teria coragem: apresentação em público e ainda mais para crianças!!Eu era uma pessoa super travada e tímida. Quem não foi já um dia?Mas, quando comecei a fazer teatro tudo mudou.Sou muito mais extrovertida que a 3 anos atrás.Quando eu era mais novinha meus parentes até duvidavam se eu falava o se era muda porque ficava sempre no meu cantinho.Mas hoje, se deixar, falo e falo e falo que só Jesus pra parar!!!É por isso que isso foi um dos motivos pra eu fazer um blog, tenho muito o que dizer e escrever...descarrego toda minha energia aqui e paro de alugar um pouco os outros no msn HAHAHAH
Voltando ao assunto da peça( perceberam que eu já estava mudando de assunto totalmente), a cidade de Santa Rita é uma cidade muito pequena e que tuda lá é muito difícil para todos!!Então, fiquei muito feliz de evangelizar nesse lugar, seja para os adultos quanto para as crianças.Deus fez maravilhas naquele lugar e estou feliz com os resultados!!Espero fazer mas trabalhos em lugares assim!!Foi uma experiência única e se todos pudessem fazer o mesmo seria muito gratificante. Depois vou contar mais detalhes...por enquanto e só.
Fiquem com Deus!!

A arte de não adoecer

Eu achei esse texto uma lição para nossa vida toda.Se você quiser ser feliz ou pelo menos não morrer amargo, siga essas instruções!!  
 fale de seus sentimentos
Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como:gastrite,úlcera,dores lombares,dor na coluna.Com o tempo, a repressão dos sentimentos degenera até em cancêr.Então, vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos segredos, nossos pecados. O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente terapia.

Tome decisão
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia.A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana é feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

Busque soluções
 Pessoa negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acesder o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

Não viva de aparências
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho etc..está acumulando toneladas de peso....uma estátua de bronze, mas com pés de barro.Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.

Aceite-se
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. os que não aceitam são invejosos. ciumentos, imitadores, competitivos(não que isso seja ruim...mas em doses altas causam efeitos catastróficos), destruidores.Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

Confie
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras.Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé de si mesmo, nos outros e em Deus.

Não viva sempre triste
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. 'o bom humor nos salva das mãos do doutor'
Dr. Dráuzio varella
Depois de tudo o que foi dito aqui, percebemos , dos muitos problemas que temos e adquirimos ao longo da vida, são provenientes de coisas que poderíamos certamente mudar ou tomar uma atitude diferente afim de sermos seres humanos melhores, filhos melhores, pais melhores, mães melhores, avós e avôs melhores.Só basta nos conhecermos como pessoa e ver nossos limites. Se a situação está muito ruim, calma que depois piora...não vamos pensar assim( só foi um exemplo hehe), não perder o controle de nós mesmos é uma tarefa que exige que, primeiramente, nós nos conheçamos pra depois ter as ferramentas necessárias pra solucionar não só aqueles problemas que, ás vezes, nos tira do sério, mas também, aqueles pequenos que não damos importância. Saber viver é mais do que você ter uma conta bancária gorda pra ser feliz, e sim saber conviver com os outros, ver os seus problemas, não olharmos só para nosso umbigo.
Pense nessa receita como um remédio que deve ser aplicado todos os dias e tenho certeza de que você, logo logo, vai ver a diferença, não só na sua saúde física quanto na  mental e espiritual.

Página

Flickr

Copyright Text