segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Folha em branco

  
Certo dia um professor estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um jovem levantou um braço e disse:
-Professor, pode me dar uma folha em branco?
O professor levou a folha até a sua carteira e perguntou-lhe por que queria mais uma folha em branco, e o aluno falou:
-Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
   Apesar do pouco tempo que faltava, o professor confiou no rapaz, deu-lhe a folha em branco e ficou torcendo por ele.A atitude do aluno causou simpatia ao professor que, tempos depois, ainda se lembrava, daquele episódio simples, mas significativo.
Assim como aquele aluno, nós também recebemos de Deus, a cada dia, uma nova folha em branco.E muitos de nós só temos feitos rabiscos, confusões, tentativas frustradas, e uma confusão danada...
Outros apenas amassam essa nova nova página e arremessam na lixeira, preferindo a osciosidade, gastando o tempo na inutilidade.Talvez hoje fosse um bom momento para a começar a escrever, nessa nova página em branco, uma história diferente, visando um resultado mais feliz.Assim como tirar uma boa nota depende da atenção e do esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção e da dedicação de cada um.
   Não importa qual seja a sua idade, sua condição financeira, sua religião...tome essa página em branco e passe sua vida a limpo. Escreva, hoje, um novo capítulo, com letras bem definidas e sem rasuras. E o principal: que todos possam ler e encontrar lições novas.
Não se preocupe em tirar nota 10, ser o primeiro em tudo, preocupe-se em apenas fazer o melhor que puder.Pense que mesmo não tendo pedido, Deus lhe ofereceu uma outra folha em branco, que é o dia de hoje.
Por isso, não se permiti rabiscar e escrever bobagens nesta nova página, nem desperdiçá-la.
Aproveite essa nova chance e escreva um capítulo feliz na sua história. Use as tintas com lucidez e coragem, com discernimento e boa vontade. Pense nisso!
O próprio texto já diz tudo não é? Todos nós desperdiçamos essa folha todos os dias.Pensamos sempre que podemos fazer depois ou dizemos: -amanhã eu faço ou semana que vem eu resolvo.Não pensamos no agora como opção e sempre no futuro, como tivessemos tempo suficiente pra deixa pra amanhã.Na nossa vida, ficamos75% pensando no passado, 20% no futuro e apenas 5% no presente.
Isso mostra o quanto nós ficamos remoendo coisas que já aconteceram e que infelizmente não poderão ser refeitas porém, podem ser consertadas com atitudes que precisamos tomar agora, no presente. Mas como os como vimos, não sobra muito tempo para o presente.O futuro ocupa, tambèm, um espaço grande em nossas vidas, sempre projetamos como vamos viver ou ser daqui a alguns anos.Se vamos está casados ou com filhos, se vamos ter o emprego dos sonhos ou fazer aquela viagem inesquecível.Claro que planejar é preciso, todos nós fazemos isso, todos  temos uma agenda com  os compromissos da semana, mas o que não aprendemos quando se estamos planejando o futuro é com os imprevistos. Eles existem e temos que estar preparados para sempre termos um plano B.Se você marca pra ir a praia amanhã e se prepara e de repende quando chega o dia, o céu escurece e chove, você, inevitavemente, terá que mudar de planos e fazer outra coisa. Uma coisa diferente acontece com o passado.É de mania geral as pessoa ficarem vivendo problemas ou fatos que já aconteceram anos atrás, ficarem remoendo e remoendo em vez de "chutar a barraca" e começar outra coisa. Lembrar do passado, só se você puder aproveitar erros pra aperfeiçoá-los e não pra ficar amargo e rancoroso.Isso parece clichê mas quem não ficou, ás vezes, um bom tempo reclamando de algo que não deveria tomar tanto o seu tempo.Vivamos o presente e como o texto diz, se Deus te der essa folha em branco, aproveite-a com sabedoria para consertar erros ou para realizar sonhos, por que não?Não é tarde para ninguém começar uma vida nova ou um sonho.Não tem idade, nem raça, nem religião, nem nada.O único requisito é você ter força de vontade e confiança naquilo que se quer.O resto é só ter atitude e mão na massa.

Nenhum comentário:

Página

Flickr

Copyright Text