quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Amizade verdadeira

     Já me perguntei sobre isso várias vezes. toda vez que você pensa que conhece alguém verdadeiramente ela te dá uma rasteira e você fica com cara de idiota.Mas quando se pensa que não existe uma amizade que valha a pena ser cultivada, aí aparecem pessoas que renovam seu ânimo. Te faz acreditar que se pode sim, continuar acreditando que existe pessoas que valem a pena a  serem investidas toda a sua compreensão.Muita gente confundi amizade com outros sentimentos que magoam muito a pessoa que busca uma coisa sincera e pura. Não estou dizendo que atravès de uma amizade não possa surgir um sentimento mais forte porém, se não sente a mesma coisa para com a outra pessoa seja sincero. Não esconda.Fale abertamente.Creio que, quem encontrou um amigo verdadeiro encontrou o mais importante tesouro. Encontrou um abrigo seguro para despejar frustações, medos, segredos, alegrias, decepções...
   Um ser humano nunca pode achar que ficará bem sozinho. Nós somos seres sociáveis, que precisamos estar em contato com outras pessoas para se comunicar. Mesmo passando por uma decepção com um amigo ou amiga, nunca se feche para essa área. Se permita conhecer pessoas novas, teste seus sentimentos e atitudes.
Mesmo num tempo em que, tudo parece falsidade e hipocrisia, ainda existem maneiras de se deixar ser feliz, de confiar em alguém, de poder compartilhar coisas que você não se sinta a vontade de falar com mais ninguém, só com aquele amigo verdadeiro.
Existem vários tipos de amigos: pode ser um irmão(ã), primos(as) ou simplesmente aqueles que não são de sangue mas é como se fosse.Talvez sejam até mais valorozos do que os de sangue. Quando ninguém te apóia, aquele ombro companheiro te acolhe, te ajuda, te incentiva,te dá conselhos...Isso parece utopia, porém, acredito que existam pessoas assim. 1 em 1 milhão mas existem. É melhor você está cercado de 1 amigo verdadeiro do que ter 50 amigos que , quando se mais precisa não te apoiam e virão as costas.
    Amizade é questão de qualidade e não de quantidade. Há quem digam quem tem milhões de amigos são pessoas felizes. faça um teste: fique doente, perca o emprego, procure a ajuda deles e veja se eles estarão lá para te amparar ou ajudar. Garanto que desses milhões só sobraram umas poucas unidades.
    Não se preocupe em ser popular e de estar cercado de muita gente pra ser notado e prestigiado. Até as famosas" panelinhas" que se formam são bem-vindas, todavia, existe um ponto fraco nela: ela não permite a entrada de novos integrantes que, com certeza, tem algo novo a acrescentar a esse grupo.As pessoas do grupo até cumprimentam, falam uma vez ou outra, mas não existe uma interação com as pessoas de fora literalmente. É como se eles tivessem em mundo só deles onde a entrada de qualquer pessoa do mundo exterior fosse complicado demais de se aceitar, de se conhecer. Se eles soubessem o quanto é bom ter um gás novo de vez em quando não teriam tanta resistência. Claro, que as "panelinhas" vão existir sempre, isso não tenha dúvida e claro que é uma coisa comum, pois sempre tem aquelas pessoas com quem você se identifica mais. Porém, se você se fechar inteiramente áquele grupo e não circular nas redondezas sempre vai ter uma visão das pessoas daquele grupo e não se permitirá abrir-se para conhecimentos novos, jeitos novos, atitudes e comportamentos diferentes que podem acrescentar muita coisa a sua vida.
   Nos dias de hoje, temos que ter uma visão mais aberta das coisas, conhecer o novo, aquilo que ainda ninguém ousou conhecer. ir até aquela pessoa que fica lá no canto jogada como se fosse um trapo velho e perguntar como foi o dia dela ou do por quê dela está tão triste? Ser solidário, ver a sua volta pessoas que precisam de um amigo sincero e leal pra se ter por perto.
    E essa pessoa pode ser você!Contudo, pelo fato de estar sempre fechado com aqueles grupos de amigos não te permita ver outras pessoas. Não abra mão daquelas que você já tem porém, não se isole neles totalmente.Tá aí uma boa dica: seja na igreja, no colégio, na faculdade, no trabalho...interagir, fazer novas descobertas de pessoas fantásticas que está, as vezes, do seu lado, mas você não consegue ver, é uma ótima maneira de comerçarmos a sair do nosso mundinho e aprender a cultivar novas amizades...as verdadeiras...essas sim, merecem ser guardadas e cuidadas para o resto da vida!!

Provérbios 17:17  Em todo o tempo ama o amigo, e na angústia nasce um irmão.

Um comentário:

Eliane Jany Barbanti disse...

Olá querida, lindo blog! Já sou sua seguidora.
Agradeço sua visita ao Louvor a Deus e por tornar-se nossa seguidora TB.
Paz e graça com o Senhor!
Beijos de Luz.
Eliane

Página

Flickr

Copyright Text